Caneta Afiada

Caneta Afiada

Sandro Penelú

*HORÁRIO DE BANCO

29 de agosto de 2017 \\ Caneta Afiada

Como qualquer outra empresa, os bancos deveriam abrir às oito horas. Entretanto, o que se vê é uma completa falta de respeito para com aqueles que sustentam os altos lucros dessas instituições.

*TERMÔMETRO DO NÚMERO DE TORCEDORES - Pesquisa feita pelo Ibope aponta que a torcida do Vitória teve o maior crescimento no Brasil, nos últimos anos, com 33 por cento de aumento. Agora, nova pesquisa mostra que o clube lidera a preferência dos torcedores na faixa etária dos dez aos quinze anos.

*FILHOS OU ACIDENTES? - Este foi o questionamento feito por um amigo, sobre o elevado número de jovens que engravidam aqui em Feira de Santana. E esses “acidentes” já nascem mortos para a vida, sem a menor perspectiva de um futuro digno e humano.

*GÊMEAS INCRÍVEIS - Uma inglesa negra com ancestrais brancos deu à luz uma menina negra e outra branca. Tanto a mãe quanto o marido são filhos de casais mistos (negro e branco) e as chances de nascimento de gêmeas assim eram de uma em uma milhão, segundo especialistas em fertilidade. (Seria a natureza protestando contra o preconceito racial?)

*DEU NO RÁDIO – Nesta última segunda-feira, pela manhã, o apresentador comentava sobre o sucesso do produto de um determinado anunciante do programa e finalizou assim: “Os produtos são líderes de venda em diversos Estados, como Pernambuco, Ceará, Bahia e Juazeiro”. (Cá, cá, cá, cá, cá!)

*COISAS DA TV – A televisão tem o seu papel importante para a má formação da personalidade e do comportamento do ser humano. Um estudo que durou 22 anos, feito pelo pesquisador R. H., antropólogo da Universidade de Illinois, nos EUA, dividiu crianças de nove e dez anos em dois grupos e as expôs a doses diferentes de violência televisiva. O grupo mais exposto apresentou, na idade adulta, cem por cento mais ocorrências policiais do que o grupo menos exposto. Também uma pesquisa do sociólogo D.P., da Universidade da Califórnia, mostrou que a apresentação de filmes e novelas com cenas violentas na telinha provoca o aumento de dez por cento na média de homicídios nos dias seguintes...

*DEU NO RÁDIO II – Pela manhã, um repórter policial do rádio Am, de Feira, concluiu assim uma matéria sobre a parte do Rio Jacuipe, muito usada por quem joga ali alguns corpos: “E de vez em quando algum corpo vem a submergir, ou seja, subir das águas.”

*POR QUE SERÁ? – Uma pesquisa recente mostrou que as freiras vivem mais do que as outras mulheres, as consideradas “normais”.

*APENAS DUAS PERGUNTINHAS - Até quando vão ficar lembrando os atentados de 11 de setembro, nos Estados Unidos? Não já está na hora de parar?


Caneta Afiada