“Se olhar aprendesse cachorro era açougueiro.”

29 de agosto de 2017 \\ E aí, papá


Surreal

O vereador licenciado, que ocupa o cargo de secretário municipal de Serviços Públicos, Justiniano França (DEM), ingressou com mandado de segurança contra o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho (DEM), após o líder do Executivo ter negado seu pedido de exoneração. Ele disse que tinha interesse em votar no edil José Carneiro (PSDB) para presidente da Casa da Cidadania.


Independente

O vereador Roberto Tourinho (PV) falou na tribuna da Câmara de Vereadores que a posição política dele agora é de completa independência em relação ao governo de José Ronaldo de Carvalho. Ele protocolou na Prefeitura um documento entregando os cargos que indicou no governo. Conforme ele, a insatisfação ocorreu por causa da interferência do prefeito no processo eleitoral para presidência da Casa.


Vender para cobrir rombo

O presidente Michel Temer (PMDB) anunciou a privatização de 57 estatais e bens públicos, entre elas a Casa da Moeda, órgão que confecciona as notas de real e passaportes, a Eletrobrás, aeroportos, terminais portuários e rodovias. Ele tem como objetivo cobrir o rombo das contas públicas de R$ 159 bilhões acumulados nos últimos 12 meses. 


Dia do Nutricionista

Em comemoração ao dia do Nutricionista, 31 de agosto, o colegiado do curso de Nutrição da Faculdade Anísio Teixeira – FAT irá promover sábado, 26, uma palestra para os estudantes da Graduação com a Nutricionista Rita de Cássia Oliveira e a temática “Gestão de Unidade de Alimentação Nutricional: um novo olhar sob a luz da Nutrição aliada a Gastronomia”. O evento será no Auditório Ernestina Silva Lima, das 8 às 10 horas.


Pé-de-serra

Atendendo pedido dos expositores, o Caminho da Roça, espaço montado na Expofeira, terá este ano um palco para apresentações artísticas que vai ser ocupado exclusivamente por trios de forrozeiros, com sanfona, zabumba e triângulo. As apresentações vão ocorrer todas as noites, exceto na segunda-feira, 4. O local é destinado aos agricultores familiares e associações, que vendem as produções das suas lavouras e seus derivados, bem como artesanato e comidas.

Não é igual

Em entrevista exclusiva concedida ao UOL, o tenente-coronel Ricardo Augusto Nascimento de Mello Araújo, novo comandante da Rota, da Polícia Militar de São Paulo, afirmou que os PMs que atuam na região nobre e na periferia da cidade, adotam formas diferentes de abordar e falar com moradores. "É uma outra realidade. São pessoas diferentes que transitam por lá. A forma dele abordar tem que ser diferente. Se ele [policial] for abordar uma pessoa [na periferia], da mesma forma que ele for abordar uma pessoa aqui nos Jardins (região nobre de São Paulo), ele vai ter dificuldade. Ele não vai ser respeitado”.


Líder

O novo líder do governo na Câmara Municipal de Feira de Santana é o vereador Luiz Augusto de Jesus - Lulinha (DEM). A informação foi divulgada em sessão ordinária por meio de um ofício encaminhado pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho (DEM) ao legislativo feirense. O vereador permanece compondo parte da Mesa Diretiva, como segundo secretário, mas não faz mais parte da Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.

"Gostaria de agradecer a Deus por tudo que vem acontecendo na minha vida política, pois cada dia que passa venho crescendo, ao prefeito José Ronaldo de Carvalho pela oportunidade e aos meus colegas vereadores por todo apoio", agradeceu Lulinha.