• NOITE LITEROMUSICAL ENCERRA TEMPORADA DA QUINTA DOS BOSSAIS

NOITE LITEROMUSICAL ENCERRA TEMPORADA DA QUINTA DOS BOSSAIS

25 de outubro de 2017 \\ Cultura

Projeto de música brasileira do Coletivo Culturasss encerra sua primeira temporada com show da banda Baiana Bossa nesta quinta-feira (26), às 21h, na Cúpula do Som. A Quinta dos Bossais integrou atividades formativas em áreas diversas e diferentes linguagens artísticas durante seis semanas.

 

Este formato de produção cultural, levou para o ambiente do bar momentos inusitados de reflexões coletivas sobre um tema diferente a cada semana e ganhou destaque pelo sucesso de público e crítica. Nesta noite que encerrra a primeira temporada do projeto, a abertura do evento conta com o pocket show literomusical Mousikê&Poíesis e Roda Poético-biográfica NIVIA MARIA VASCONCELLOS, premiada este ano com o Selo Literário João Ubaldo Ribeiro na obra narrativa “A paixão dos suicidas”.

 

Este encerramento promete ser um grande encontro de literatos e um agradável momento de celebração entre admiradores da literatura brasileira. Após a Roda, Nívia se junta à cantora e compositora Dayane Sampaio e ao músico Cid Fiuza para mais uma apresentação literomusical, modalidade que essa poetiza apaixonante incentiva e difunde há 11 anos em Feira de Santana, e desde então só vê crescer a produção dessa linguagem artística na região.

 

A noite conta ainda com perfomances de dança da Trupe Mandala, com solos das coreógrafas Antônia Ribeiro, Mariana Figueredo e Viviane Macedo.  “A programação do evento pensa na interação das variadas vertentes artísticas e promove formação de platéia dentro de um espaço aconchegante e cultural que é a Cúpula do Som”, destaca Kleyde Lessa, cantora e proprietária da Cúpula do Som Studio Bar.  

 

Edições anteriores

 

Já foram abordados os temas: “Os Desafios da Assessoria de Imprensa”, mediado pelas jornalistas Beatriz Ferreira e Eveline Cordeiro da Notre Assessoria em Comunicação; “Marketing e Carreira”, com Thiago Oliver, diretor de marketing do Grupo Nobre, e com o case Aiktemaki com o empresário Peterson Carvalho; na terceira semana teve uma Roda Literária com os escritores Roberval Pereyr, Clarissa Macêdo, Clovis Ramaiana e Rafael Rodrigues que falaram um pouco das suas obras e encheram a noite de poesia e prosa; na semana seguinte, o papo da abertura foi sobre “As Memórias do Teatro Feirense”, mediado pelos atores e diretores da Cia CUCA de Teatro, Geovane Mascarenhas e Elizete Destèffani; e, na quinta semana, “Protagonismo Feminino” foi pauta da publicitária Jéssica Almeida e de Fernando Souza, pesquisador do universo feminino, historiador, ator e diretor de teatro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE