• PRESÉPIOS HUMANO ENCANTAM TEOFLÂNDIA - BA

PRESÉPIOS HUMANO ENCANTAM TEOFLÂNDIA - BA

05 de dezembro de 2016 \\ Cultura

Magnífico e inovador. É assim que podemos definir a forma como o Professor Raimundo Carvalho orientou seus alunos á apresentar seus presépios de Natal nessa sexta Edição de Amostra Natalina na cidade de Teofilândia Bahia no último dia 02-12.
As equipes ficaram imoveis por mais de uma hora.

A ideia inovadora apresentou 17 presépios com temáticas nordestinas, indígenas, sertaneja com personagens que homenageou lavadeiras, vaqueiros, lenhadores, lavadeiras e outros. 
O índio também não ficou de fora, foi homenageado. “Porque a ideia é justamente esta mexer com a imaginação dos alunos representando o nascimento do menino Jesus ao modo contemporâneo e moderno”. - Salientou professor Raimundo.
Índios, vaqueiros e forrozeiros foram lembrados na encenação.

O corpo de jurados teve como requisitos de julgamento a CRIATIVIDADE, ORIGINALIDADE, FIGURINO ORGANIZAÇÃO, E CENÁRIO. Primando pela imparcialidade, o professor e artista plástico Raimundo Carvalho selecionou  jurados da cidade de Conceição do Coité a qual teve a participação a Secretaria de Educação de Coité Perpétua Sampaio, secretária de administração Elisângela, e a professora Eliecí Batista do CENEB e Colégio João Carneiro na goiabeira.
Tecido de "xita" e lenços na cabeça dava o ton sertanejo nas cenas.

Encantada com o desempenho dos alunos a A secretária de educação Perpétua  Boa Ventura demostrou interesse em leva-los para Coité as 04 melhores equipes na semana natalina para se apresentarem em praça pública. Porem a secretária ficou de confirmar a data através do Decult, departamento de cultura do município atrelado a sua pasta na Educação. 

por: Ricardo Lima

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE