• Grandes blocos não irão participar da Micareta de Feira 2017, secretário lamenta

Grandes blocos não irão participar da Micareta de Feira 2017, secretário lamenta

08 de abril de 2017 \\ Especial Micareta

A Central Mix divulgou uma nota nesta sexta-feira (7) nas redes sociais informando que este ano os blocos Auê e Bafo não irão desfilar na Micareta de Feira, e há informações de que o bloco Abraçaê da TV Subaé também não irá participar da festa. Até o momento estão confirmados para sair na avenida os blocos Lá Vem Elas, Bacalhau na Vara, e blocos infantis, a exemplo do Zerinho.

O Secretário de Cultura, Esporte e Lazer do município, Edson Borges, lamentou a ausência dos grandes blocos na micareta de Feira este ano e garantiu que a prefeitura irá trazer grandes atrações para a festa.

“É lamentável que os blocos não estejam conseguindo comercializar para sair na micareta. Dentro do que a prefeitura pode e deve investir numa micareta eu garanto que nós teremos também boas atrações para o folião pipoca. Inclusive uma grande atração baiana que nunca tocou para o folião pipoca em Feira já está acertada. E há atrações que estão fazendo sucesso e fizeram sucesso no carnaval”, afirmou o secretário.

Ele, porém, não revelou quais atrações já estão contratadas para tocar e disse que o prefeito José Ronaldo é quem irá anunciar os nomes em breve. Edson Borges declarou ainda que este ano a micareta não terá nenhuma novidade.

Com relação ao Esquenta Micareta, Edson Borges acredita que esse ano será outro grande sucesso. “No carnaval de Salvador, de quatro anos para cá, o que mais tem feito sucesso foi o Furdunço. De repente as pessoas não estejam mais se interessando por blocos. São mudanças naturais. O Esquenta Micareta será realizado dia 7 de maio. Ele tem uma característica de antigas micaretas. É uma festa curta, só na São Domingos. Começa meio-dia e acaba às 18h”, destacou.

Camarotes

Sobre a afirmação de que a micareta será dos camarotes em 2017, o secretário Edson Borges disse que os considera “importantíssimos na festa”. “Nós temos o público do chão, atrás do trio, e temos o do camarote. Não creio que eles acabem a festa, pois ela está se renovando como no carnaval de Salvador do folião ir mais para a rua essencialmente.”

Edson Borges acrescentou que a instalação dos camarotes e arquibancadas deve começar a partir do dia 18 ou 19 de abril. “O pessoal já estará autorizado a montar desde que apresente a documentação exigida. E a SMT esse ano vai cobrar mais a questão da sinalização dos camarotes para evitar acidentes. O percurso será o mesmo. A única diferença é que a João Durval será fechada com tapumes e no local serão colocados sanitários”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE