•  Feira de Santana: Bye, bye Micareta 2016

Feira de Santana: Bye, bye Micareta 2016

02 de maio de 2016 \\ Especial Micareta

A maratona de quatro dias de Micareta e mais um dia extraoficial terminou na madrugada desta segunda-feira, 02, já deixando saudades. Enquanto equipes de plantão em diversos setores entravam em um mesmo ritmo para reorganizar a avenida Presidente Dutra e desmontar a estrutura do Circuito Maneca Ferreira, alguns foliões ainda resistiam ao decreto do fim do reinado de Momo e continuavam esbanjando muita animação e energia.
 
Nem bem o dia amanheceu e o bloco da limpeza pública ainda estava literalmente desfilando pela avenida, no ritmo frenético que tinha como única finalidade recolher resíduos descartados no circuito pelos foliões e, logo em seguida, lavar a pista para que a cidade retorne de fato ao seu cotidiano.
 
Enquanto isso, a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) reposicionavam os semáforos nos cruzamentos ao longo da avenida Presidente Dutra, removiam as barreiras e portões para que os veículos pudessem transitar livremente.
 
Quem também não poupou esforços e, mesmo diante do desgaste de noites a fios sem dormir, não parou um só segundo foram os barraqueiros, que não pouparam esforços para acelerar a mudança recolhendo material das barracas para desobstruir as portas de lojas, que voltaram a funcionar no início da tarde desta segunda-feira, 02.
 
Já as estruturas de maior porte, como pórticos, praticáveis, camarotes e arquibancadas, deverão demorar mais alguns dias para serem totalmente removidos da avenida Presidente Dutra. O trabalho, entretanto, já começou e o ritmo que era de muita folia atrás do trio agora é de puro trabalho empilhando equipamentos nos caminhões.

Fonte: Secom

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE