• Micareta de Feira 2017 será em maio; veja datas dos próximos 3 anos

Micareta de Feira 2017 será em maio; veja datas dos próximos 3 anos

11 de outubro de 2016 \\ Especial Micareta

A Micareta de Feira de Santana em 2017 será realizada no mês de maio, entre os dias 18 e 21. A data foi definida em reunião na noite de segunda-feira (10), na Sala de Imprensa Arnold Silva, no Ceaf (Centro de Atendimento ao Feirense), com a presença de representantes dos segmentos envolvidos com a festa e o prefeito José Ronaldo de Carvalho, que esteve acompanhado por membros da equipe de governo. Na oportunidade também foram definidas as datas para as Micaretas de 2018, 2019 e 2020.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

A única exceção em relação ao mês foi na festa do próximo ano. As demais continuarão sendo realizadas em abril. Em 2018 entre os dias 19 e 22/04; em 2019 de 25 a 28/04; e em 2020 de 23 a 26/04. A assembleia também foi composta por representantes de entidades de classe e vereadores. O principal ponto para a mudança no próximo ano é a quantidade de "feriadões": serão três, ao todo, incluindo o que é referente ao 1º de maio.

De acordo com os donos de blocos e camarotes, os feriados prejudicam as vendas de abadás e ingressos. "Muitas pessoas preferem viajar nesse período, e isso reflete negativamente no nosso segmento. Por isso sugerimos a mudança, que foi acatada pela maioria", ressaltou o empresário Antônio Digs.

Na oportunidade o prefeito José Ronaldo também revelou que até o mês de maio do próximo ano a avenida Presidente Dutra, no trecho do cruzamento com a avenida João Durval Carneiro, onde está sendo construída a segunda trincheira dentro do projeto do BRT, estará liberada para o tráfego, e não comprometerá o circuito da festa.

Ele avaliou positivamente a reunião. "Uma festa como a Micareta não deve ser decidida exclusivamente pelo Governo, mas sim pela sociedade, a partir dos segmentos que fazem parte dela. E assim sempre foi feito em nossa gestão. É muito importante essa relação com os dirigentes de blocos, de camarotes, com entidades do comércio, como também é bastante salutar a participação a Câmara Municipal nessa discussão", apontou.

Também estiveram presentes o vice-prefeito, Luciano Ribeiro; o secretário de Cultura, Rafael Cordeiro; o secretário de Comunicação Social, Valdomiro Silva; o ex-deputado federal Colbert Martins Filho; os vereadores José Carneiro, Eremita Mota, e Edvaldo Lima; os vereadores eleitos Roberto Tourinho, Cadmiel Pereira e Lulinha; o presidente da Associação Empresarial e Comercial (ACEFS), Marcelo Alexandrino Souza; o presidente do Sindicato de Bares, Hoteis, Restaurante e Similares, Getúlio Andrade; dentre outros. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE