•  Campeões mundiais estarão em Euclides da Cunha para torneio de boxe

Campeões mundiais estarão em Euclides da Cunha para torneio de boxe

07 de novembro de 2017 \\ Esportes

No próximo sábado, dia 11 de novembro, estará na cidade de Euclides da Cunha ninguém mais, ninguém menos que os campões mundiais de boxe Reginaldo Holyfield e Chibata Matos, que participarão de um torneio promovido pela Associação Municipal de Boxe (AMB) da cidade.

O evento marcará o início das atividades da AMB e contará com a realização de lutas profissionais e amadoras. Alex dos Santos, de Euclides da Cunha, vai disputar o Título Baiano de Boxe com o soteropolitano Isac Oliveira, rivalidade que já está pegando fogo nas redes sociais entre os dois.

Valendo o Título Norte e Nordeste de Boxe, Raphael Dom Garcia vai enfrentar Daniel Teixeira. Na mesma noite, o Título Latino Americano de Boxe estará em disputa entre Roger Guerreiro Luz e Daniel Novais. Serão três combates profissionais que prometem muita emoção no Ginásio de Esportes, local que receberá os combates a partir das 18h.

Para abrilhantar a noite, Reginaldo da Silva de Andrade, mais conhecido como Reginaldo Holyfield, campeão mundial e o principal nome do boxe baiano por um longo período, estará na cidade para prestigiar os desafios. Idiozan Matos, popular Chibata, bicampeão mundial, também estará em Euclides da Cunha.

Segundo Luciano Souza, presidente da AMB de Euclides da Cunha, as lutas são chanceladas pela Associação Nacional de Boxe (ANB) e pela União Mundial do Boxe (WBU), além da WFM (Federação Mundial da Elite das Artes Marciais, em português), da FCFKB (Federação Central de Full Contact e Kickboxing da Bahia) e da Beach Boxing Brasil.

O torneio contará, ainda, com a presença de Adimilson “Lalá” da Cruz, presidente da ANB e que atuará na organização das lutas com a comissão local. A expectativa de público, segundo Luciano, é de que o evento receba entre 400 e 600 expectadores.

E as novidades não param por aí. O torneio é o primeiro evento oficial de boxe realizado em Euclides da Cunha e deverá receber visitantes também das cidades vizinhas.

O ingresso para assistir todas as lutas será apenas um quilo de alimento não perecível, que será distribuído no Natal para famílias carentes da cidade

Resenha Local

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE