• Paratleta promove competição para nadadores em Barra do Jacuípe

Paratleta promove competição para nadadores em Barra do Jacuípe

29 de novembro de 2016 \\ Esportes

Com mais de 200 travessias nacionais e internacionais no currículo e dezenas de medalhas conquistadas, a nadadora paratleta Mônica Veloso se prepara para celebrar os 20 anos de carreira em grande estilo. Com apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência de Desportos da Bahia (Sudesb), órgão vinculado à Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), será realizada no dia 18 de dezembro, às 9h, a Travessia Mônica Veloso 2016, em Barra do Jacuípe, município de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Além de medalhas, troféus e camisas do evento, a Sudesb forneceu a sinalização para a prova, como boias-guia e bandeiras de direção. “O apoio é fundamental para incentivar o esporte. Quando um cidadão sai de casa, em especial as crianças que deixam de ficar nas ruas e se interessam por uma atividade física, e também os idosos, todos eles ganham um novo sentido para a vida. A partir do momento em que abrimos uma prova como esta, estamos fomentando a base [da natação]. Minha expectativa é a melhor possível porque o lugar é atrativo”, afirmou Mônica, idealizadora do evento.

Os três primeiros colocados, tanto no masculino, quanto no feminino, receberão troféu de Campeão Geral. Na categoria Geral Master, receberão troféu os três primeiros lugares, masculino e feminino, acima de 24 anos. “Não existe aquele compromisso de fazer tempo, como nas seletivas e classificatórias. É uma prova aberta, festiva, comemorativa para contemplar os atletas masteres e os portadores de deficiência. Premiamos e reconhecemos o trabalho da mídia, ex-técnicos, atletas masteres, os mais antigos e os que tiveram os melhores resultados. É um evento para valorizar [a modalidade]”.


Esta é a sétima edição da Travessia Mônica Veloso. A expectativa é que em torno de 100 atletas participem do evento. Ainda de acordo com ela, o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia também apoia a competição. “Eles são salva vidas e estarão lá com pranchões para dar suporte, principalmente, para o pessoal iniciante, que se cansa. Também teremos barcos e ambulância. É uma prova segura. Eu, inclusive, vou nadar com os iniciantes. Todos os participantes vão receber medalhas”, afirma.

Esta é a primeira vez que o evento será realizado fora de Salvador. As outras seis edições foram realizadas nos anos de 2004, 2006 e 2007 (Marinha – Porto da Barra) e 2008, 2009 e 2010 (Ribeira). Nadadores atletas e paratletas de qualquer idade ainda podem se inscrever no site www.faroldemilhas.com até o dia 17 de dezembro. Informações sobre o percurso das provas também estão disponíveis no site.

Fonte: GovBa 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE