• AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTE OS DESAFIOS E PERSPECTIVAS DO SISTEMA PETROBRÁS NA BAHIA

AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTE OS DESAFIOS E PERSPECTIVAS DO SISTEMA PETROBRÁS NA BAHIA

03 de agosto de 2017 \\ Geral

Na tarde desta quarta-feira (02), participei da Audiência Pública "O Sistema Petrobrás na Bahia", que discutiu os desafios e perspectivas do sistema. O evento realizado pelo Sindicato dos Petroleiros da Bahia, coordenado por Deyvid Bacelar e pelo deputado estadual Rosemberg Pinto, contou com a presença do economista, professor e ex-presidente da Petrobrás, José Sérgio Gabrielli, entre outras figuras importantes para esse debate de extrema relevância neste momento de dificuldade no país.


Há um claro entendimento por parte desse governo ilegítimo e golpista de entregar a Petrobrás ao capital internacional. Imaginar que o pré-sal, que hoje produz mais do que o pós-sal, já estar sendo entregue e fatiado, ao capital internacional e aos interesses que não são do povo brasileiro. Ação que, com certeza, trará um prejuízo imensurável para esse momento que o país vive e para o futuro do Brasil. 

Uma lógica que deixa de trazer, como vinha acontecendo nos governos Lula e Dilma, mais recursos através dos royalties para a educação e para saúde. Essa dinâmica dos nossos governos nos permitiria, em futuro bem próximo, a possibilidade de buscarmos um maior espaço entre as grandes potências do mundo, além de poder disputar tecnologia, conhecimento e capacitação da nossa mão de obra, principalmente dos nossos jovens. 

Portanto, evitar o desmanche da Petrobras é um desafio de cada brasileiro consciente. Nos cabe levar adiante esta luta para criar um nível de consciência para aqueles que ainda não perceberam a dimensão dessa perda. É preciso lutar para defender os ganhos conquistados pelos trabalhadores da Petrobras e por todos aqueles que lutaram para defende-la. 

Por fim, quero parabenizar a realização da audiência pública, em nome do presidente da Sindpetro, Deyvid Barcelar; ao nosso querido amigo e presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Rosemberg Pinto; a Assembleia Legislativa pelo apoio e os convidados como, o economista, professor e ex-presidente da Petrobrás, José Sérgio Gabrielli; o secretário de Desenvolvimento Econômico Estado, Jacques Wagner; o presidente da CUT Bahia, Cedro Silva; e o presidente do CREA Bahia, Marco Antônio Amigo; que com certeza constroem na Bahia um encontro, inclusive nacional, que fortalece ainda mais a organização da luta para que tenhamos suporte, esperança, vigor e resistência para continuar lutando.


Fonte: Ascom

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE