• Arimateia promove Audiência pelo Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

Arimateia promove Audiência pelo Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

19 de setembro de 2017 \\ Geral

Na semana em que se celebra o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, o presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde e Institutos de Pesquisas Afins, deputado estadual José de Arimateia (PRB-BA), irá promover uma Audiência Pública para debater questões vinculadas aos desafios da inclusão das pessoas com deficiência, seja ela visual, auditiva, motora e mental. A ocasião será realizada na próxima quarta-feira (dia 20), às 9 horas, no Plenarinho da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).

Conforme informações do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 14,5 da população brasileira apresenta algum tipo de deficiência. O proponente da Audiência contou que a ocasião foi pensada com o objetivo de esclarecer a eles os seus direitos já garantidos na Constituição Federal de 1988, como também pontuar os reais problemas que as pessoas com deficiência enfrentam diariamente, na perspectiva de despertar as autoridades sobre os entraves no setor para avanços emergentes e significativos.

“Na Bahia, aliás em todo o Brasil, as pessoas com deficiência ainda sofrem muito para se locomover nas ruas, utilizar o transporte público, além do preconceito diário que não é fácil. Prometo presidir essa discussão de forma ampla e contundente com o Poder Público e a comunidade baiana”, garantiu Arimateia, informando que no dia posterior, dia 21, se celebra, o Dia Nacional de Luta da Pessoa Portadora de Deficiência.

Foram convidados para a Audiência Pública, o secretário Municipal de Saúde, José Antônio Rodrigues Alves, o secretário Estadual de Saúde, Fábio Vilas Boas, o Centro de Apoio Operacional aos Direitos Humanos (CAODH), Centro de Prevenção e Reabilitação da Pessoa com Deficiência (CEPRED), diretora Geral do Centro de Diabetes e Endocrinologia da Bahia (CEDEBA), Reine Chaves, o diretor da Unidade de Gratuidade de Pessoa com Deficiência (UGPD), Gustavo Silva de Almeida, representantes do Hospital SARAH Salvador, além do secretário da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SEMOB), Fábio Rios Mota.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE