• Ação Social da Escola Wilson Mascarenhas integra comunidade no Campo Limpo

Ação Social da Escola Wilson Mascarenhas integra comunidade no Campo Limpo

13 de outubro de 2017 \\ Geral

Cuidados com a saúde e a estética, relaxamento, palestras e ainda brincadeiras marcaram a ação social promovida na quarta-feira, 11, pela Escola Municipal Professor Wilson Moreira Mascarenhas, do bairro Campo Limpo. Familiares, a população e estudantes se divertiram no evento que promoveu a integração da comunidade e marcou a comemoração pelo Dia da Criança.

“Nosso intenção foi oferecer serviços para todos. Pais, responsáveis e estudantes cuidaram da beleza e da saúde durante a ação, que promoveu à interação entre a escola e os moradores do nosso entorno”, destaca a diretora da unidade de ensino, Sumaya Ramos Rodrigues.

Profissionais do Posto de Saúde da Família – PSF do Novo Horizonte - proferiram palestras sobre cuidados com a saúde; também ofereceram serviços como aferição da pressão e testes de glicemia. A comunidade ainda teve acesso a cortes de cabelo, manicure e massoterapia. As crianças participaram de diversas brincadeiras.

“A criança que não brinca não é feliz”, disse Phelipe Nery Santos, aluno do 5º ano. “Todos temos o direito a brincar e acho importante compartilhar este momento com nossos colegas e a comunidade”, defende.

“É muito bom que a família e a comunidade estejam dentro da escola, que conheçam e ampliem a visão de como ela funciona, sejam mais participativos no ambiente escolar. Os serviços oferecidos foram muito úteis e as crianças puderam se divertir bastante”, garante Zélia Silva dos Santos Fernandes, mãe do aluno Geovanni dos Santos Fernandes, também do 5º ano.

Fonte: SECOM

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE