• SERRINHA: Estudante vence etapa regional de Concurso Nacional de Redação e Desenho

SERRINHA: Estudante vence etapa regional de Concurso Nacional de Redação e Desenho

16 de novembro de 2017 \\ Geral

A Coelba, empresa do Grupo Neoenergia, e a Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade (Abracopel) entregam nesta quinta-feira (16/11), na cidade de Serrinha, o prêmio da etapa regional Coelba do 6º Concurso Nacional de Redação e Desenho “Eletricidade com Segurança”. O concurso foi realizado em todo o Brasil com o objetivo de disseminar entre os estudantes a consciência do uso seguro da energia elétrica e evitar acidentes.

A aluna vencedora, na categoria para estudantes de 14 e 15 anos, foi Midiã Santana de Jesus, do Colégio Estadual Rubem Nogueira.  Foram mais de mil e quinhentas redações em todo o país e, além do primeiro lugar regional, a jovem de Serrinha ficou com o quinto lugar nacional.

O segundo lugar regional ficou com uma aluna de Itabuna, no Sul da Bahia. Wanessa Oliveira Barbosa, que é estudante do CETEP do litoral sul 2.

Na sexta-feira (17/11), a premiação será em Salvador, na Escola Municipal 25 de Julho. Duas alunas da mesma escola levaram os prêmios de  Desenho. Alice Maria Lopes foi a vencedora entre as crianças de 6 a 8 anos.  Stephanie Matos Oliveira ficou com o primeiro lugar  na categoria de 9 e 10 anos.

A entrega será nas escolas dos estudantes vencedores durante uma cerimônia com a comunidade escolar. No dia 16, às 10h30, serão premiadas a alunaMidiã Santana de Jesus e a professora Rita de Cassia Carvalho Pinho, no Colégio Estadual Rubem Nogueira (Praça Astrogilda Guimarães, Serrinha).

No dia seguinte, às 9h, será a vez das vencedoras de Salvador, Alice Maria Lopes e Stephanie Matos Oliveira, na Escola Municipal 25 de Julho, (Avenida Aliomar Baleeiro, São Cristóvão). A professora das estudantes, Rita Ferreira Sales de Jesus, também será premiada.

Os estudantes classificados em primeiro lugar, assim como os professores orientadores, receberão como prêmio um tablet, um troféu e certificado on-line. A escola também será premiada com um troféu e certificado on-line. Os demais classificados, entre o segundo e décimo lugares, vão receber Medalhas de Menção Honrosa e certificado on-line.

Por: Flavia Calheira / ASCOM Coelba

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE