• AÇÃO SOCIAL OFERECE SERVIÇOS GRATUITOS DE ATENÇÃO AO IDOSO

AÇÃO SOCIAL OFERECE SERVIÇOS GRATUITOS DE ATENÇÃO AO IDOSO

13 de dezembro de 2017 \\ Geral

O “Natal do Bom Velhinho” acontece neste sábado (16), das 07h às 14h e pretende atender gratuitamente pelo menos 100 pessoas oferecendo serviço completo de atenção ao idoso. Atendimento médico geriátrico, avaliação nutricional, avaliação fisioterápica, avaliação pré-cirúrgica, eletrocardiograma, glicemia capilar, aferição de pressão e uma equipe de profissionais experientes dedicados ao atendimento humanizado.

Para dona Nicéia Reis (70 anos), ações como esta são importantes porque “os velhinhos são bem carentes e muitos não têm condições de pagar um plano de saúde. Essa ideia devia ser exemplo para outros lugares”.  
 
“Envelhecimento ativo e compromisso social estão no nosso D.N.A. o ano inteiro. Mas neste clima tão fraterno de fim de ano, conseguimos juntar mais profissionais empenhados em colaborar”, conta o médico Max Delilo, especialista em cirurgia geral e dermatologia e coordenador da ação social.

 
Arthur Jorge é especialista em Gestão de Saúde, autor do livro Estrategicamente Saúde e outro idealizador do Natal do Bom Velhinho. “Empreender em saúde jamais pode se distanciar de contribuições sociais e é o que estamos fazendo: beneficiando diversos idosos com dificuldade de acessar a rede pública de saúde. Esperamos que a comunidade compareça e aproveite”, reforça Arthur.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE