• PMFS - MÊS DA MULHER: Aeróbica e swing baiano no Parque da Lagoa, para alunas do CEU Aviário

PMFS - MÊS DA MULHER: Aeróbica e swing baiano no Parque da Lagoa, para alunas do CEU Aviário

09 de março de 2018 \\ Geral

Com atividade física, especialmente aeróbica funcional e muito swing baiano, alunas dos cursos oferecidos pelo Centro de Artes e Esportes Unificados do Aviário comemoraram o Dia Internacional da Mulher. A novidade é que, este ano, as atividades aconteceram ao ar livre no Parque da Lagoa Radialista Erivaldo Cerqueira, onde o cenário verde e cercado por animais deu um toque mais que especial ao dia delas.

O grupo estava formado por cerca de 40 mulheres, que se mostraram bastante animadas. “Ano passado fizemos lá na praça mesmo, já este ano pensamos em algo diferente, um espaço natural, que saísse um pouco da rotina”, diz a coordenadora esportiva Daiane de Azevedo Araújo, que comandou a aula, botando a mulherada para se movimentar.

Além do “aulão” com aeróbica e swing baiano, a manhã do dia 8 de Março reservou para as mulheres residentes na região do Aviário um delicioso e saudável café da manhã e sorteio de brindes. O  CEU Aviário é um equipamento que pertencente a Prefeitura de Feira de Santana, com atividades administradas pela Fundação Cultural Egberto Costa.      

Mudança de hábito reflete na estética e na mente

A coordenadora esportiva Daiane de Azevedo Araújo (foto), que trabalha há dois anos no CEU Aviário, diz que a mudança de hábitos, pelas mulheres, ao adotar a prática de atividade física, é percebida principalmente na mente, não só na estética. “Para a maioria, esse é o único momento de lazer, de relaxamento que possuem, e pra mim é gratificante saber que de alguma forma estou contribuindo positivamente na vida delas”, destaca.

Sedentarismo é forte aliado da hipertensão arterial

A enfermeira Fernanda Carvalho dos Santos (foto), que acompanhou as atividades no Parque da Lagoa Radialista Erivaldo Cerqueira, informa  que o sedentarismo e o estresse são fatores que podem resultar em hipertensão arterial. “Uma alimentação saudável, a prática de esportes, tudo isso ajuda a reduzir danos à saúde. Antes de começar a aula nós aferimos a pressão de todas as alunas e demos uma palestra rápida sobre a importância das atividades físicas”.

PERSONAGEM 1

Dona Irene Caroline de Jesus de 75 anos, se destacava na atividade realizada no Parque da Lagoa pela boa forma e disposição. “Estou fazendo as aulas há oito meses, e sinto uma diferença enorme. Tarefas simples de casa se tornam exaustivas com o passar do tempo e pra mim as aulas tem ajudado bastante”.

PERSONAGEM 2 

A cabeleireira Persília Leitão diz que as aulas ajudam a controlar a pressão alta, pois ela sofre com o problema já há alguns anos. “A gente fica muito presa em casa cuidando de filho e marido, e acaba descuidando da saúde. Para mim que sou hipertensa, os exercícios físicos ajudam muito, pois não adianta apenas tomar remédio”, explica.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE