• Rui assina termo de compromisso para compartilhamento de informações com municípios

Rui assina termo de compromisso para compartilhamento de informações com municípios

18 de março de 2018 \\ Geral

A sexta edição do Encontro de Prefeitos realizada pela União dos Municípios da Bahia (UPB), reuniu mais de 330 prefeitos de toda a Bahia no Senai-Cimatec, no bairro de Piatã, em Salvador, para debater assuntos relacionados à gestão pública municipal. O governador Rui Costa participou da solenidade de abertura das atividades, na manhã desta sexta-feira (16), e assinou um termo de compromisso com a UPB, que visa o compartilhamento, pelo Estado, das informações de tributos da competência dos municípios.

“Eu quero aproveitar o encontro para agradecer aos prefeitos pela parceria. O ato de governar um estado ganha mais força e mais capilaridade quando é feito em parceria. O municipalismo não é um discurso de retórica, é uma estratégia de governo. Por isso, a gente tem buscado governar próximo aos municípios”, declarou o governador, ao defender o fortalecimento da esfera municipal.

Rui Costa destacou o diálogo próximo e as parcerias que o Governo tem mantido com os municípios. “Estamos sempre firmando parcerias, uma delas, que figura como importante ferramenta para o desenvolvimento, são os consórcios. Já temos os de infraestrutura e os de saúde, e estamos em busca da formação de consórcios para os resíduos sólidos, para que a gente consiga acabar com os lixões nas cidade”, revelou.

O encontro

Este ano, o tema do encontro é "Municípios Inteligentes", colocando a tecnologia como aliada da administração das cidades. “É um momento oportuno para os prefeitos se alinharem, discutirem grandes temas e também se projetarem para um momento muito difícil, que é um ano de crise. O Governo do Estado da Bahia tem sido muito parceiro dos municípios neste momento, foram muitos convênios assinados esse ano, principalmente com os pequenos municípios, que eu acho que é quem sofre mais com a crise política”, afirmou o presidente da UPB e prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro.

O evento segue até sábado (17), discutindo assuntos considerados fundamentais para a governança das cidades. Secretarias e órgãos estaduais marcam presença no encontro e oferecem orientações e suporte aos gestores municipais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE