• Rui rebate crítica a segurança: “vou entrar para história como o governador que mais contratou policial”

Rui rebate crítica a segurança: “vou entrar para história como o governador que mais contratou policial”

02 de maio de 2018 \\ Geral

governador Rui Costa já afina seu discurso para rebater as críticas sobre a segurança pública, tema que deve ser bastante debatido exaustivamente na campanha eleitoral deste ano. Durante o Papo Correria desta quarta-feira (2) nas redes sociais, o governador leu uma pergunta sobre segurança e sem detalhar o teor do questionamento, tratou logo de rebater o internauta. 


“Sou o governador que vai entrar na história como o governador que mais contratou policial em 4 anos. São 6.800 policiais militares e civis. Nunca, em nenhum momento em 4 anos, se contratou tantos policiais de uma vez só”, disse. Rui pontuou ainda que criou os pelotões especiais, o Graer no interior da Bahia e “até dezembro 100% das viaturas serão renovadas”, pontuou. 


Nesta quarta (2) a bancada de oposição na Assembleia Legislativa mirou a artilharia para o criticar os índices de segurança. Foram 59.570 homicídios registrados no estado nos últimos 10 anos. O dado foi obtido, através da estatística de ocorrências policiais, da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-BA). “O que não se admite é que uma situação tão grave como essa seja minimizada pelo governo do estado”, afirma o líder da Bancada, deputado Luciano Ribeiro (DEM). Nos últimos três anos do governo Rui Costa foram 18.893 homicídios, conforme a oposição. 

Rui Costa,  no entanto, afirmou que sua gestão reduziu os índices de violência. “Já reduzimos os índices de violência, principalmente de homicídios”. “Mas estamos remando contra maré porque o Brasil enfrenta uma crise profunda dessa turma que deu o golpe”, disse o chefe do Executivo estadual.  “Vamos tirar essa turma de golpista e fazer gerar empregos no país”.  
 

Professores e Procuradores

O governador anunciou ainda que saí nesta quinta-feira (2), a autorização para contratação de 2 mil professores via REDA e a nomeação de 20 procuradores aprovados no concurso da Procuradoria Geral do Estado de 2014. 

Fonte: Bocão News 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE