• GOVBA: Via Metropolitana será inaugurada na próxima terça-feira

GOVBA: Via Metropolitana será inaugurada na próxima terça-feira

17 de junho de 2018 \\ Geral

Mais uma importante obra de mobilidade na Região Metropolitana de Salvador (RMS) será inaugurada pelo governador Rui Costa na manhã da próxima terça-feira (19). A Via Metropolitana Camaçari - Lauro de Freitas possui 11,2 quilômetros de extensão, com pista dupla nos dois sentidos, por onde devem trafegar mais de 15 mil veículos diariamente. Foram investidos R$ 298 milhões na construção da nova rodovia, que liga a Cia-Aeroporto (BA-526) à Estrada do Coco (BA-099). 

Com sete viadutos, quatro pontes e um túnel de acesso, a Via Metropolitana busca desafogar o trânsito no centro de Lauro de Freitas, criando um novo acesso à cidade, a partir da Rua Gerino de Souza Filho, além de reduzir o tempo de deslocamento entre a capital e o Litoral Norte, antiga reivindicação de quem trafega na região.

A Concessionária Bahia Norte é responsável pela manutenção da via e prestação de serviços aos usuários, com atendimento médico de urgência, socorro mecânico e um avançado sistema de operação e monitoramento. A obra teve início em 2015 e gerou mais de 700 empregos diretos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE