•  José de Arimateia será contemplado com Título de Cidadão de Salvador

José de Arimateia será contemplado com Título de Cidadão de Salvador

21 de junho de 2018 \\ Geral

O deputado estadual José de Arimateia (PRB-BA) será agraciado nesta quinta-feira (dia 21) com o Título de Cidadão da Cidade de Salvador em Sessão Solene no Plenário Cosme de Farias, na Câmara Municipal da cidade do Salvador (CMS), às 19h. O deputado, natural de Alexandria (RN), teve seu desempenho político reconhecido também pelos soteropolitanos por meio do seu trabalho pela democratização da saúde, além do seu empenho diário com os animais, idosos e juventude ao longo dos seus mais de 20 anos dedicados à vida pública.

“Esse Título tem grande representatividade e significado. Agradeço ao meu amigo e vereador Luiz Carlos pela iniciativa e sensibilidade com essa honraria. Tenham certeza que estou ainda mais empenhado para lutar com veemência pelos interesses da comunidade baiana e soteropolitana”, contou Arimateia.

A homenagem foi proposta pelo vereador Luiz Carlos (PRB-BA). Ele demonstrou satisfação em contemplar José de Arimateia com a honraria pelo trabalho do parlamentar, que é norteado em colaborar na qualidade de vida das pessoas. “Sinto-me honrado por conceder o Título de Cidadão da Cidade do Salvador ao deputado, porque trata-se de um homem que muito tem contribuído para melhorias em nossa cidade e para o povo baiano”, afirmou o vereador.

Trajetória

Nascido em Alexandria (RN), em 13 de janeiro de 1963, José de Arimateia Coriolano de Paiva, é casado com Ana Cristina e, juntos, têm dois filhos, Moisés e Lucas, além do neto João Lucas. Chegou à Bahia, em 1995. Em 1998, foi eleito deputado estadual com 21.929 votos pelo partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), para o mandato de 1999-2002. Foi eleito em 2004 no município de Feira de Santana como vereador pelo Partido Social Liberal (PSL) com 3.359 votos, o mais votado da legenda.

Em 2008 concorreu à reeleição para vereador como candidato do Partido Republicano Brasileiro (PRB) e foi o terceiro vereador mais votado dos 21 eleitos em Feira de Santana. Com um total de 4.571 votos, tornou-se o vereador evangélico mais bem votado até agora na Câmara Municipal Feirense.

Em 2011, José de Arimateia retornou à Assembleia Legislativa da Bahia com 56.896 votos pelo PRB. Durante quatro anos esteve como presidente na Comissão de Saúde e Saneamento, promovendo constantes debates, para conquistar uma Saúde Pública de qualidade, sendo eleito “Deputado Destaque Parlamentar no ano de 2013”.

No ano de 2014, foi reeleito com 81.097 votos e continua lutando pela democratização da saúde, direitos dos idosos, da juventude, dos animais e em defesa da vida e da família. Em 2015 tornou-se vice-presidente na Comissão de Saúde e presidente da Comissão de Defesa do Consumidor e Relações de Trabalho na Casa Legislativa. Já em 2016, o republicano tornou-se presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde e Institutos de Pesquisas Afins na Bahia e ainda presidente da Frente Parlamentar de Apoio ao Protagonismo Infantojuvenil no Estado.

Em 2017, o deputado também foi contemplado com a honraria de “Destaque Parlamentar”. Já em abril deste ano, o parlamentar, durante a reunião da Comissão de Saúde e Saneamento da ALBA, realizada na Sala Eliel Martins, foi eleito por unanimidade como coordenador da Subcomissão de Saúde e Atenção ao Idoso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE