• Colbert Filho debate problemas e soluções em programa de rádio

Colbert Filho debate problemas e soluções em programa de rádio

16 de julho de 2018 \\ Geral

Futuro do Centro de Abastecimento, recomposição das estradas da zona rural e recuperação da pavimentação das ruas, zona azul, queda nos repasses constitucionais, como o FPM (Fundo de Participação dos Municípios) e a situação financeira da Prefeitura.

Estes e muitos outros assuntos foram abordados durante entrevista pelo prefeito Colbert Filho aos radialistas Agnaldo santos e Nivaldo Lancaster, no programa Boca de Forno, na Rádio Sociedade, na manhã deste domingo, 15. Os ouvintes também participaram com perguntas.

Colbert Filho afirmou que dentro de algumas semanas a licitação para comprar 10 mil toneladas de asfalto deverá ser concluída. A quantidade do material será suficiente para recuperar as ruas, principalmente aquelas usadas pelos ônibus urbanos.

Relatou a visita e suas impressões sobre à Ceasa de Teresina, entreposto parecido com o Centro de Abastecimento – inclusive seus problema, que lá foram resolvidos. “Vi que o Centro é viável e tranformá-lo em um ambiente limpo, seguro, de negócios”.

As estradas vicinais, com atenção especial aquelas usadas pelo transporte de passageiros e estudantes, serão recuperadas porque o período de chuvas está passando. O objetivo é que estejam recuperadas quando a colheita for iniciada.

O prefeito disse que um convênio que será firmado com a Prefeitura de Salvador vai permitir que Feira receba um soft administrativo com informações sobrea a zona azul.

Ele ainda disse que os repasses constitucionais estão caindo. Citou o Fundo de Participação dos Municípios, com retração de 25%. “Mas a nossa saúde financeira é boa, condição que da crédito para o município”.

Os recursos disponíveis, afirmou, dão para chegar ao fim do ano. Colbert Filho ainda disse que estuda a possibilidade de que seja criado o Departamento de Manutenção, que ficará encarregado, por exemplo, de manter praças e jardins em boas condições.

Colbert Filho estava acompanhado pelo secretário de Comunicação, Valdomiro Silva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE