• PMFS: Começam as obras de reforma e ampliação da Escola Marília Queiroz Silva, no Nova Esperança

PMFS: Começam as obras de reforma e ampliação da Escola Marília Queiroz Silva, no Nova Esperança

18 de julho de 2018 \\ Geral

Orçada em R$ 668.537,24, um amplo projeto de reforma e ampliação da Escola Municipal Marília Queiroz Silva, no Conjunto Nova Esperança, foi iniciado na manhã desta quarta-feira, 18, com previsão para ser concluído dentro de um ano.

O educandário atende, atualmente, setenta alunos nos cursos de Educação Infantil e do Ensino Fundamental. Com a ampliação, o equipamento ganhará uma creche, atendendo a uma velha reivindicação das famílias locais, passando de três para sete salas de aula, ampliando a oferta de vagas para 300 alunos, em regime de dois turnos.

O projeto, que está a cargo da G.M.C Construtora ( vencedora do processo de licitação pública), também contempla a implantação de uma brinquedoteca, refeitório, banheiros feminino e masculino, sala de informática, requalificação do parque infantil, centrais telefônica e de informática.

De acordo com a direção da G.M.C, todo o telhado será substituído por telhas metálicas termo acústicas ( tipo sanduíche), e serão trocadas as plantas dos sistemas elétrico e hidráulico. O piso atual será inteiramente removido e implantado um piso de alta resistência.

As atuais esquadrias serão trocadas por novas janelas e basculantes de vidro e, por questão de segurança, o muro que circunda a escola será elevado. A nova fachada, assim como todo o prédio, ganhará uma nova pintura e um passeio com piso moderno.

Valorização do bairro

“Há muito tempo estamos ansiosos pela ampliação desta escola. Além de ser um bom investimento para as crianças, que vão contar com uma escola de melhor qualidade, também vai ajudar a valorizar ainda mais o nosso bairro”, comemorou Bráulio Cabral de Jesus, que mora há 31 anos na localidade.

A secretária de Educação Jayana Ribeiro destacou o empenho que o Governo Municipal vem tendo para ampliar e requalificar a estrutura física da sua malha de educação. Segundo jayana, “nos últimos seis anos, mais de 250 escolas foram beneficiadas com esta iniciativa, que tem como objetivo proporcionar aos nossos alunos uma melhor qualidade de ensino”.

Ao dar a ordem de serviço, o prefeito  Colbert Martins Filho disse que gostaria que os pais dos alunos do educandário “tomassem conta dos R$ 668.537,24 que estão sendo investidos nesta obra,  que vai proporcionar melhor aprendizado para as crianças, e que ela  possa ser entregue dentro de doze meses”.

Histórico

A Escola Marília Queiroz Silva foi inaugurada em janeiro de 1983, tendo como prefeito o professor José Raimundo de Azêvedo, e Erasmo Lima como secretário de Educação. O responsável pela execução da obra foi o atual prefeito Colbert Martins da Silva Filho, à época superintendente da Surfeira, extinta autarquia com o perfil administrativo da atual Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur).

O ato contou com as presenças dos secretários Pablo Roberto Gonçalves (Prevenção à Violência), José Pinheiro ( Sedur), o vereador Edvaldo Lima, além de lideranças comunitárias.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE