• Garota de 16 anos atropelada após caminhão invadir posto de combustíveis na Bahia deixa UTI

Garota de 16 anos atropelada após caminhão invadir posto de combustíveis na Bahia deixa UTI

20 de julho de 2018 \\ Geral

A adolescente de 16 anos que foi levada para o Hospital Municipal de Salvador, no bairro da Boca da Mata, após ser atropelada por um caminhão que invadiu um posto de combustíveis, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital nesta sexta-feira (20), três dias após o acidente.

De acordo com o boletim médico divulgado no início da tarde, a vítima foi transferida para a enfermaria da unidade de saúde, após apresentar melhora no pós-operatório. No entanto, ainda segundo o comunicado, a adolescente não tem previsão de alta.

Conforme o hospital, a garota foi diagnósticada com múltiplas fraturas após ser atropelada. A vítima passou por uma cirurgia na quarta-feira (18), para correção de fratura da tíbia, e evoluiu com estabilidade clínica, sem intercorrências.

A outra adolescente de 16 anos que estava internada no Hospital Municipal de Salvador recebeu alta na quinta-feira (19). Além das duas garotas, outras três pessoas ficaram feridas e duas morreram.

Samu e Corpo de Bombeiros no local do acidente, em Salvador (Foto: Adriana Oliveira/TV Bahia) Samu e Corpo de Bombeiros no local do acidente, em Salvador (Foto: Adriana Oliveira/TV Bahia)
Samu e Corpo de Bombeiros no local do acidente, em Salvador (Foto: Adriana Oliveira/TV Bahia)
O porteiro Elinaldo Gonçalves, de 48 anos, morreu ainda no local do acidente. De acordo com a ex-companheira da vítima, Silvana Conceição, de 32 anos, o homem estava ansioso para o aniversário do filho, que vai completar 1 ano no dia 26 deste mês.

Já o segundo óbito foi registrado no Hospital do Subúrbio. A vítima Vanessa Brito Santos, de 28 anos, foi encaminhada à unidade de saúde com uma fratura no fêmur e passaria por uma cirurgia, mas não resistiu ao ferimento. O companheiro dela, Vando Santos, contou que será difícil viver sem a mulher.

Tanto Elinaldo quanto Vanessa foram enterrados na quarta-feira, no cemitério Bosque da Paz, no bairro de Nova Brasília. Dezenas de familiares e amigos deles compareceram à cerimônia.

Os dois e as outras vítimas esperavam ônibus em um ponto de parada que ficava em frente ao posto de gasolina, quando foram atingidos pelo caminhão.

Na quinta, duas sobreviventes prestaram depoimento na delegacia. Uma delas foi a diarista Débora Dias, de 27 anos, que contou que não está conseguindo dormir por conta do trauma. A outra foi uma das três adolescentes de 16 anos que foram atropeladas.

Acidente

O acidente ocorreu na Avenida Aliomar Baleeiro, na entrada do bairro Trobogy. O caminhão ficou desgovernado ao passar em uma curva que fica no local. Câmeras de segurança instaladas na região registraram o acidente.

Nas imagens, é possível ver quando o veículo passa em uma curva, em frente ao estabelecimento, e acaba desgovernado. Em seguida, o caminhão invade o posto e atropela as vítimas. Por pouco, um homem não foi atingido na curva.

As imagens também mostram que, após a colisão, pessoas que estavam no local correm para todos os lados. Um homem chega a parar a motocicleta que pilotava e também se afasta. Uma kombi escolar também passava no local no momento do acidente e para.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE