• José de Arimateia ressalta atuação da Juceb através de Moção de Congratulações e Aplausos

José de Arimateia ressalta atuação da Juceb através de Moção de Congratulações e Aplausos

09 de novembro de 2018 \\ Geral

O deputado Estadual José de Arimateia (PRB-BA) apresentou nesta semana à Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) uma Moção de Congratulações e Aplausos para a Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb). A iniciativa surgiu na expectativa de ressaltar os relevantes serviços prestados pela autarquia vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), que contempla não somente a cidade de Salvador, mas todos os 417 municípios da Bahia. De janeiro a outubro de 2018, a Juceb já registrou cerca 21.720 empresas.

O parlamentar descreveu que a Junta Comercial do Estado da Bahia é responsável pelo arquivamento dos atos das empresas mercantis e pela manutenção do banco de dados, contendo as informações das sociedades empresárias da Bahia, bem como a matrícula de leiloeiros, tradutores públicos, intérpretes comerciais, trapicheiros e administradores de armazéns gerais e seu respectivo cancelamento.

José de Arimateia lembrou que a autarquia já conta com 168 anos de fundação, pois é procedente do antigo Tribunal do Comércio, tendo iniciado como Junta Comercial em 1968. No decorrer da Moção, o republicano ressaltou bastante a gestão do atual presidente da JUCEB, Antônio Carlos Marcial Tramm e sua equipe, que tem impulsionado de forma perceptível a modernização do órgão. “Parabenizo Antônio Carlos Marcial Tramm pelo empenho diário com a informatização do processo mercantil com as ações de consistência impostas pela REDESIM. Todas essas iniciativas geram um serviço público com mais conforto, eficiência, agilidade, além de mais seguro. Essas dinâmicas são aliadas na geração de empregos, colaborando com a renda per capita e o PIB estadual”, detalhou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE