• Em meio a rusgas na base, Rui convoca reunião do conselho político para segunda

Em meio a rusgas na base, Rui convoca reunião do conselho político para segunda

16 de novembro de 2018 \\ Geral


O governador Rui Costa convocou para a próxima segunda-feira uma reunião do conselho político. A entidade reúne os presidentes dos partidos da base aliada.

Segundo informações obtidas pelo Bahia Notícias, o encontro acontecerá às 9h, na Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). De volta ao Brasil após viagem ao exterior, o governador terá duas pautas políticas nesta segunda, já que, além do conselho político, convocou uma reunião com os deputados estaduais da base para a tarde (leia aqui).

De acordo com o presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, a pauta da reunião com os presidentes das siglas será a questão do déficit da previdência do estado, que deve chegar aos R$ 4,08 bilhões no próximo ano, segundo estimativa da Secretaria Estadual de Administração.

No entanto, a eleição para a presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) também deve pintar entre os assuntos do encontro. Vale lembrar que a disputa tem gerado rusgas na base aliada. PT e PSD não aceitaram bem o fato de o PP ter anunciado primeiro apoios à candidatura de Nelson Leal, nome do partido para a corrida, e fizeram críticas às articulações (entenda aqui).

“Não é o assunto prioritário da pauta, mas isso, naturalmente, pode surgir. Se surgir, vai ser no sentido de buscar um entendimento entre os partidos”, afirmou Anunciação, que chegou a dizer que o PP deveria conversar com outras legendas e com o governador antes de sair anunciando seus apoios.

Para o secretário-geral do PP na Bahia, Jabes Ribeiro, a reunião pode ser uma boa oportunidade de aparar as arestas. “As reuniões do conselho político sempre são muito produtivas”, disse. BN

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE