• Banda L'age D'or emociona público durante show beneficente do Rock Faz Bem

Banda L'age D'or emociona público durante show beneficente do Rock Faz Bem

20 de novembro de 2018 \\ Geral

A noite do último sábado (17) ficará marcada na lembrança de milhares de legionários que acompanharam o show da banda L'age D'or (Legião Urbana Cover), no maior evento de rock beneficente do interior da Bahia, o Rock Faz Bem, realizado em Feira de Santana-Ba.

O grupo que já está na estrada com a proposta de banda cover desde o ano de 1996, vem se apresentando por toda a região e impressionando o público com a qualidade técnica do vocalista Joza Silva (vocal) e dos músicos Jack Jhones (bateria), Murilo Lima (baixo), Márcio Lima (guitarra), Marcelo Lima (teclado).

A apresentação contou com sucessos da Legião Urbana que marcaram o rock nacional, além de composições autorais da L'age D'or como a canção “Meu Mundo Era Apenas Nós Dois”.

Extasiado, o público cantou, gritou e chorou cada uma das 20 canções, em uma mistura de emoções, sentimentos e lembranças trazidos nos versos escritos pelo poeta morto em 1996.

Muitos ali se sentiam como se estivessem diante da própria Legião, como afirmou Luzinete Macedo “Estou maravilhada até agora, parabéns. Me senti vendo a banda original mesmo. Já quero a próxima apresentação. Amei!”. Para a fã Adriana Ferreira, a interpretação da banda impressionou “é tão perfeita que ao ouvir o show, num momento em que fechei meus olhos, era quase que estar ouvindo a própria Legião Urbana”.

Já durante a apresentação, uma grande surpresa estava por vir: uma participação especial do cantor Renato Russo (in memorian) no telão cantando a canção “Vento no Litoral” e o convite para que os fãs revivessem a sensação de estar num grande show liderado por Renato Russo.

Foram cerca de 1h30 de uma festa que uniu gerações, mostrando que os sucessos que marcaram a vida de tantas pessoas continuam inesquecíveis. “Eu tive a oportunidade de apresentar a minha filha músicas que marcaram a minha vida. E o mais legal? Ela curtindo e cantando ao meu lado. Isso não tem preço”, afirmou Lilian Moraes em uma rede social após a apresentação.

Outro momento de grande emoção foi quando a L'age D'or tocou um dos maiores sucessos da banda: Pais e filhos. O refrão foi cantado como um imenso coral, de mais de 3 mil vozes, sem ajuda dos instrumentos, que pararam para “ouvir” o público cantar.

O vocalista Joza Silva, afirma que as canções da banda fazem parte da identidade cultural do país e seus milhares de fãs, que se multiplicam ano após ano, e isso só confirma o que Renato Russo costumava falar para seu público nos shows: "a gente está aqui no palco, mas a verdadeira Legião Urbana são vocês".

Para ele, é uma alegria imensurável poder participar do Rock Faz Bem e saber que pode ajudar a vida das pessoas através do seu trabalho. “Mais do que emocionar a plateia, sabemos que cantando juntos podemos propagar o bem, contribuindo para a melhoria de vida de muitas pessoas que precisam, e isso é muito gratificante. Estou muito feliz com a receptividade do público”, completa o cantor emocionado.

A noite foi encerrada com a mais pedida de todas as canções: Faroeste Caboclo, e no final, todos aplaudiram e pediram bis no surpreendente show que acabavam de assistir. “Memorável! Perfeito! Emocionante! Curti muito, espero ter oportunidade de ver (o show) novamente”, disse a fã Graziela Alexandrina.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE