• ALBA: JOSÉ DE ARIMATEIA PARABENIZA HOSPITAL ARISTIDES MALTEZ PELO 67º ANIVERSÁRIO

ALBA: JOSÉ DE ARIMATEIA PARABENIZA HOSPITAL ARISTIDES MALTEZ PELO 67º ANIVERSÁRIO

08 de fevereiro de 2019 \\ Geral

O deputado José de Arimateia (PRB) congratulou-se, na última terça-feira (05), com o Hospital Aristides Maltez (HAM). No último sábado (2 de fevereiro) a instituição completou 67 anos de existência e serviço beneficente à população baiana, reconhecido como de utilidade pública pelo Governo Federal, pelo Estado da Bahia e pela Prefeitura de Salvador. 

Braço operacional da Liga Bahiana Contra o Câncer (LBCC), o HAM foi criado em 2 de fevereiro de 1952, primeiro hospital especializado no tratamento do câncer no Brasil. Instituição filantrópica, sem fins lucrativos, atende pacientes oriundos de praticamente todos os municípios da Bahia e mesmo de outros estados limítrofes. 

Inaugurada há pouco mais de dez anos, a unidade de Oncopedriatria, ocupa um prédio de cinco pavimentos com mais de 5.000 m² de área construída e é considerada uma das melhores do Brasil. Atualmente com 232 leitos e 180 médicos especializados, o hospital recebe, ao dia, mais de 3,5 mil pessoas de todas as idades. 

Na condição de cidadão, deputado e presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde e Institutos de Pesquisas Afins na Bahia, o republicano cumprimentou e parabenizou o hospital e a sua equipe, considerado por ele essencial à saúde e ao bem-estar dos pacientes oncológicos da capital e do interior. 

Fonte: ALBA


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE