• FEIRA DE SANTANA: Milhares de católicos celebraram a vida na 7ª Caminhada do Perdão

FEIRA DE SANTANA: Milhares de católicos celebraram a vida na 7ª Caminhada do Perdão

18 de março de 2019 \\ Geral

Numa grande demonstração de fé, milhares de fieis católicos de diversas paróquias da Arquidiocese de Feira de Santana saíram em caminhada, na manhã deste domingo, 17, da Igreja Santo Antônio, nos Capuchinhos, até a Paróquia Senhor do Bonfim, no Jardim Cruzeiro. Eles participaram da Caminhada do Perdão, que chegou a sua sétima edição.

O evento religioso, que faz parte do calendário do município, acontece anualmente no período da Quaresma – segundo domingo. É um momento de meditação e de celebrar a reconciliação. O prefeito Colbert Martins Filho participou da caminhada, que começou logo após a Santa Missa.

 "Esse é um tempo forte de orações. Tempo de penitência e reconciliação. Vamos harmonizar nossos desejos, retirar de nós tudo aquilo que nos distancia dos nossos irmãos”, disse o arcebispo metropolitano Dom Zanoni Demettino Castro que, durante a homilia, ressaltou ainda que “a caminhada expressa o objetivo da quaresma: é uma celebração penitencial”. Também presentes o arcebispo e o bispo emérito de Feira de Santana, dom Itamar Vian, padres e diáconos. 

A multidão seguiu até a igreja do Alto do Cruzeiro sob o comando de bandas católicas que se apresentaram em trios elétricos. Durante o percurso – foram seis quilômetros - passou pela avenida Presidente Dutra, rua JJ Seabra, avenida Getúlio Vargas, rua Olímpio Vital, avenida do Canal e subiram a ladeira em direção à Paróquia Senhor do Bonfim. Para se proteger do sol forte, os fieis utilizaram sombrinhas.

Dona Eliete de Oliveira, que reside em Barreiras e que está na cidade para rever familiares, elogiou a grande quantidade de participantes. “Muito bonita a participação do povo. É a mais pura demonstração de fé”.

Iana Maria Santos Oliveira, que mora no bairro Santo Antônio dos Prazeres, participou da caminhada pela sétima vez. “É muito gratificante participar deste evento, que relembra todo o sacrifício que Cristo passou a caminho do calvário para salvar a humanidade dos seus pecados”.

Fonte: Ascom/ PMFS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE