•  Escola de Salvador promove ações gratuitas para a terceira idade

Escola de Salvador promove ações gratuitas para a terceira idade

26 de março de 2019 \\ Geral

A expectativa de vida dos brasileiros aumentou, segundo o IBGE. Dados do último levantamento (2018) informam que a sobrevida cresceu três meses e 11 dias de 2016 para 2017, chegando a 72 anos e cinco meses para os homens, e 79 anos e quatro meses para as mulheres. Essa mudança está relacionada, principalmente, ao estilo de vida, que está cada vez mais saudável, principalmente na terceira idade. Em Salvador, dentro desta perspectiva, o Colégio Vitória-Régia oferece uma série de atividades gratuitas ou com valores simbólicos, para pessoas acima dos 50 anos. Neste ano, as ações, que são sempre realizadas na instituição, começam na quarta-feira (27).

“Iniciaremos a programação de 2019 promovendo uma oficina sensorial que vai trabalhar a mente e o corpo, das 15h às 16h. Em abril, haverá oficina gastronômica; em maio, cinema e bate-papo; em agosto, oficina de emoções sobre depressão e envelhecimento; em setembro, palestra sobre Direito do Idoso; em outubro, oficina artesanal com materiais reaproveitáveis; e, finalizando em novembro, teremos o café poético, que é um momento lúdico para encerramento das atividades”, detalha Elaine Costa, pedagoga especialista na educação de jovens e adultos. Ela explica que o objetivo das iniciativas é ajudar a manter a mente do idoso ativa, visando proporcionar uma velhice com autonomia, qualidade de vida e humor.

Todas as ações precisam de inscrições prévias, que podem ser realizadas presencialmente no Núcleo de Informática do Vitória-Régia, colégio localizado na Rua Antônio Cândido de Lima, no Cabula. As vagas são limitadas.


 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE