• Fórum discute expansão do turismo na Costa das Baleias

Fórum discute expansão do turismo na Costa das Baleias

22 de maio de 2019 \\ Geral

Diretrizes e estratégias para o desenvolvimento da atividade turística na Costa das Baleias foram discutidas durante a 3° reunião itinerante do Fórum Estadual do Turismo, realizada nesta quarta-feira (22), em Teixeira de Freitas, no Extremo Sul da Bahia.

Promovido pela Secretaria do Turismo do Estado (Setur), o encontro teve a presença de gestores públicos, empresários, investidores e lideranças políticas de oito municípios. Em comum, o interesse pela definição de ações que potencializem o turismo como ferramenta para o desenvolvimento econômico da região.

O secretário estadual do Turismo, Fausto Franco, fez breve explanação sobre as ações implementadas nos últimos três meses para promoção da Bahia nos principais mercados emissores de turistas, ampliação da conectividade aérea e da infraestrutura, dentre outros itens.

Fausto Franco destacou ainda a importância do evento para troca de informações e diagnóstico das prioridades da Costa das Baleias. "Estamos atentos às demandas dessa importante região, para trabalhar - de forma integrada - com as demais secretarias estaduais, a fim de incrementar o desenvolvimento econômico", disse.

O prefeito anfitrião Temoteo Alves de Brito (Teixeira de Freitas) aproveitou para assinar decreto que regulamenta o Conselho Municipal do Turismo. Participaram dos trabalhos lideranças de Mucuri, Nova Viçosa, Alcobaça, Prado, Itamaraju, Itanhém  e Caravelas. No âmbito da Setur-BA, os trabalhos foram coordenados pelo superintendente de Serviços Turísticos da Setur, Jorge Ávila.

Secom  - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE