• Candidatas a rainha do São João de São José se confraternizam: concurso é neste sábado

Candidatas a rainha do São João de São José se confraternizam: concurso é neste sábado

08 de junho de 2019 \\ Geral

Elas nasceram no distrito de Maria Quitéria, são filhas de agricultores e cultivam um sonho comum: conquistar a coroa de rainha do São João de São José, o Arraiá de Feira. Cada uma com sua beleza. Nada as impedem de receber o título de majestade – serão escolhidas uma rainha e duas princesas.


“O segredo é: apresentar desenvoltura, carisma e elegância”, afirma professor José Renato da Silva, que está na organização do evento há 22 anos. Na tarde desta quinta-feira, 6, ele abriu às portas da sua residência, para receber as 13 candidatas para um momento de entrosamento. O secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Edson Borges, também esteve presente.


“A ideia é proporcionar um encontro entre elas, para que no dia do evento estejam tranquilas, apresentando uma melhor desenvoltura diante dos jurados”, comentou o organizador ao reforçar que a seleção acontece neste sábado, 8, no Espaço Cultural de Eventos Ray e Lay, a partir das 20h.


Segundo ele, o tema do concurso é a lambada e será aberto pela rainha da Micareta 2019, Laryssa Karolynna Valadão. Também haverá apresentação de dança com o grupo Swing Dance e os shows das bandas Doce Mel e Regisouza. A entrada será gratuita e é sugerido que as pessoas compareçam com trajes juninos.


Concorrendo pela segunda vez ao título de rainha, Damares Araújo, 22 anos, conta que representar o distrito no São João de São José é um sonho que cultiva desde a adolescência, quando começou a participar da festa. “Acredito que será uma emoção muito grande. O São João de São José é uma tradição linda”, diz. As eleitas vão receber prêmio em dinheiro, sendo R$ 1.500 para a rainha e R$ 1.000 para cada uma das duas princesas.


SÃO JOÃO DE TRADIÇÃO


O Arraiá de São José será realizado nos dias 22 e 23 de junho. Dentre as atrações contratadas pelo Governo Municipal estão Luan Estilizado, Seu Maxixe, Genival Lacerda e Beto Pitombo.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE