• Professora e secretária municipal de Educação Jayana Ribeiro recebe Comenda Maria Quitéria

Professora e secretária municipal de Educação Jayana Ribeiro recebe Comenda Maria Quitéria

28 de maio de 2015 \\ Geral

A Câmara Municipal de Feira de Santana atendendo ao decreto legislativo 17/2015, de autoria do edil Luiz Augusto de Jesus, o Lulinha (PEN), concedeu a Comenda Maria Quitéria à professora e secretária municipal de Educação, Jayana Bastos Miranda Ribeiro, em sessão solene na noite desta terça-feira (26). Compuseram a mesa de honra, o presidente da Casa da Cidadania, Reinaldo Miranda, o Ronny (PSDB), o prefeito José Ronaldo de Carvalho, a homenageada Jayana Ribeiro e seu esposo Nelsiney Bastos Ramos Ribeiro.
 
Jayana Ribeiro é nascida em Feira de Santana em 6 de janeiro de 1974, filha de Joselito Oliveira Miranda (in memoriam) e Ana Lúcia Bastos Miranda; casada há 25 anos com Nelsiney Ramos Ribeiro, com quem teve os filhos Thâmara Lucia, Iamany e Kíria. É graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), pós-graduada em Psicopedagogia e Atendimento Educacional Especializado, Gestão e Supervisão Escolar; foi coordenadora de ensino da Direc, diretora da Faculdade Uniasselvi e chefe da Divisão de Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação e atualmente é secretária municipal de Educação.
 
O vereador Lulinha, que sugeriu a honraria aprovada e aceita por seus pares, destacou sua felicidade com a realização da homenagem. “É com imensa alegria e satisfação que ocupo a tribuna desta Casa para homenagear, com a maior honraria da Câmara, que é a Comenda Maria Quitéria, à secretária municipal de Educação no município de Feira de Santana. Manifesto também meu agradecimento aos meus pares, por terem aprovado esse decreto por unanimidade”, disse Lulinha.
 
O edil destacou ainda o que lhe motivou a conceder a homenagem, comparando Jayana à bravura da heroína Maria Quitéria. “Representando o espírito guerreiro da mulher, filha, mãe, profissional talentosa, lutadora, educadora, prestativa, uma das melhores secretárias, que mais se destaca com seu excelente trabalho que vem prestando ao município, entre outras qualidades. Se fosse possível passaria horas dizendo os adjetivos do ser humano extraordinário que é Jayana e que vem mudando a história da educação no município. Trabalho constante é uma das marcas da professora Jayana à frente da Seduc”, afirmou.
 
Jayana Ribeiro se mostrou bastante emocionada ao proferir seus agradecimentos. “Esta é uma noite muito especial para a minha vida pessoal e acima de tudo profissional. Escrevi algumas palavras que vão traduzir toda a emoção que sinto neste momento. Muitas vezes nós vemos pessoas que chegam a determinados lugares de destaque na sociedade e nos perguntamos o que realmente elas fizeram para estar aonde estão? E nesse momento, e dessa forma, hoje, aqui recebendo essa homenagem, esta respeitosa Comenda, me sinto no dever de partilhar um pouco da minha história com vocês”, destacou antes de iniciar uma explanação sobre momentos marcantes da sua vida pessoal e profissional.
 
Enfatizando seu trabalho feito à frente da Secretaria, Jayana citou que compartilha do mesmo sonho que o prefeito José Ronaldo em mudar a educação em Feira de Santana. “Nosso sonho, prefeito José Ronaldo, era trazer dignidade às crianças e jovens matriculados na nossa rede e com seu empenho prefeito, sua dedicação e confiança em nosso trabalho, estamos mudando a cara das nossas escolas”, declarou Jayana lembrando a construção de novas escolas. “O senhor prefeito, como incentivador das nossas ações, está construindo paralelamente o maior número de escolas que Feira de Santana já viu, e penso que no Brasil, nunca se viu, mais de 25 novas escolas de grande porte sendo construídas ao mesmo tempo e com esse padrão. Além das escolas construídas, estamos reformando mais de 80, seguindo o novo padrão. Escolas da sede e dos distritos estão tendo o mesmo reconhecimento e a mesma atenção”, destacou a homenageada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE