• Governador autoriza reforma da emergência do HGCA

Governador autoriza reforma da emergência do HGCA

19 de setembro de 2017 \\ Governo

"Eu autorizo R$ 5 milhões pra reforma da emergência, para assim a gente ir melhorando o perfil do hospital". O anuncio foi feito pelo governador do Estado Rui Costa durante visita realizada nesta segunda-feira (18) ao município de Feira de Santana. A obra da emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) está prevista para começar em até 90 dias. A empresa Holtz Engenharia LTDA foi a vencedora da licitação.

Segundo Dr. José Carlos de Carvalho Pitangueira, diretor-geral do HGCA, a área a ser ampliada e reformada totaliza 2.050 metros quadrados. “O projeto está lindo, vamos requalificar a emergência, implantaremos a classificação de risco para que os pacientes sejam atendidos de forma mais humanizada”, comemorou.

Ainda de acordo com o diretor do HGCA, durante a reforma a emergência não será desativada e o HGCA ficará responsável apenas pelos atendimentos a politraumatizados. Os demais casos emergenciais e clínicos deverão ser atendidos nas UPAS e Policlínicas. A reforma faz parte do Programa Qualisus II e prevê a reestruturação do setor de emergência do HGCA para qualificar ainda mais as atividades assistenciais de urgência e emergência de alta complexidade.

O HGCA é o maior responsável pelos atendimentos de urgência e emergência pelo Sistema Único de Saúde (SUS) de Feira de Santana e mais de 127 municípios pactuados.

 

Fonte: ASCOM/HGCA 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE