• PMFS: Centros de Especialidades Odontológicas já realizaram este ano mais de 6 mil atendimentos

PMFS: Centros de Especialidades Odontológicas já realizaram este ano mais de 6 mil atendimentos

08 de abril de 2018 \\ Governo

Os Centros de Especialidades Odontológicas (CEO) de Feira de Santana realizaram entre os meses de janeiro a março deste ano 6.549 atendimentos odontológicos de especialidades. Os números correspondem a uma média de 100 atendimentos/dia, com cirurgia oral, exodontia, endodontia (canal), periodontia, estomatologia (diagnóstico de câncer de boca e biópsias em geral), colocação de prótese e atendimento a pacientes especiais – com paralisia cerebral e sindrômicos.

A maior demanda foi registrada no CEO Célia Pamponet, localizado no bairro George Américo. Só nesta unidade foram 3.747 atendimentos. Já no CEO Maria de Lourdes Suzarte, situado na Praça Tiradentes, mais conhecida como Praça do Gastão, os números são de 2.802 atendimentos. As duas unidades funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Atendimento garantido a pessoas de baixa renda

Segundo o coordenador da Divisão Odontológica, Dr. Arilson Pereira (foto), os números demonstram a importância dos serviços oferecidos pela Rede Municipal, através dos CEOS. “São consultas com especialistas e atendimentos mais complexos, que a comunidade a qual nós assistimos, na maioria das vezes, não teria condição de fazer numa entidade privada devido os altos custos”, ressalta.

Para ser atendido, o usuário deve passar por uma consulta odontológica nas Unidades de Saúde da Família, Unidades Básicas de Saúde ou Policlínicas, para avaliação da necessidade ou não de um encaminhamento para procedimentos especiais, feito através da ficha de referenciamento.

Ao comparecer ao CEO, o paciente deve estar munido, além da ficha, com o documento de identidade com foto e cartão SUS.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE