Reunião do conselho político de Rui nesta quinta deve resolver impasse sobre suplências

25 de julho de 2018 \\ Governo

O governador Rui Costa (PT) marcou para esta quinta-feira (26) a reunião do conselho político que deve discutir, entre outras estratégias de campanha, como ficarão as suplências dos pré-candidatos na chapa do petista, Jaques Wagner (PT) e Angelo Coronel (PSD). Segundo o presidente estadual do PCdoB, Davidson Magalhães, as conversas para que ele seja suplente de Coronel “estão andando” e o martelo deve ser batido nesta quinta.  
 
“Eu conversei com o governador esses dias e ele disse que marcaria a reunião para amanhã de manhã. Precisamos resolver logo essa situação porque a convenção é na semana que vem”, afirmou o dirigente estadual, em entrevista ao Bahia Notícias nesta quarta (25).
 
O partido quer uma resposta porque fará, no próximo dia 4 de agosto, o congresso da legenda, evento em que anunciará quais são seus candidatos a deputados federal e estadual. Assim, o impasse sobre o futuro de Davidson, que ainda não sabe se fica com a suplência ou mantém candidatura a deputado federal, continua. Todos os congressos de partidos da base aliada ocorrerão no dia 4, no Parque de Exposições, assim como a convenção de Rui. O objetivo é evitar o desgaste das bases do interior, que precisariam vir a Salvador em dois dias diferentes, caso o evento do governador e o encontro partidário ocorresssem em dias diferentes. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE