• Governador autoriza licitação das obras de construção da Policlínica de Alagoinhas

Governador autoriza licitação das obras de construção da Policlínica de Alagoinhas

17 de janeiro de 2017 \\ Governo

Em reunião realizada ontem (16) com prefeitos da região, o governador Rui Costa autorizou a licitação das obras de construção da Policlínica de Alagoinhas. A unidade será gerida por meio do Consórcio Público do Território Litoral Norte / Agreste Baiano em uma parceria entre os municípios e o Estado. O governador solicitou aos prefeitos que enviem imediatamente ao legislativo local o pedido de autorização para compor o Consórcio. Com investimento em torno de R$ 20 milhões, na construção e em equipamentos, a Policlínica de Alagoinhas vai funcionar atrás da Câmara de Vereadores, na Avenida Luiz Viana, atendendo 18 municípios com cerca de 30 especialidades médicas, além de realizar exames e biópsias.

Parlamentar comemora conquista da Policlínica em Alagoinhas

As obras devem ficar prontas em fevereiro de 2018. O deputado estadual Joseildo Ramos (PT), que defendeu a implantação da Policlínica em Alagoinhas, comemorou o anúncio do governador. 
“É uma obra de envergadura que vai na direção de regionalizar o atendimento à saúde. O governador ataca assim um grande problema que é a situação precária da assistência médica especializada no interior.” A Policlínica Regional de Alagoinhas deve garantir consultas especializadas gratuitas em Angiologia, Cardiologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Mastologia, Neurologia, Otorrinolaringologia, Oftalmologia, Urologia, Ginecologia, Ortopedia, podendo ampliar para Pneumologia, Reumatologia, Hematologia e Dermatologia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE