• Avião pega fogo nos EUA após pouso forçado no aeroporto de São Francisco

Avião pega fogo nos EUA após pouso forçado no aeroporto de São Francisco

06 de julho de 2013 \\ Mundo

Um avião do tipo Boeing 777 sofreu um acidente enquanto pousava no Aeroporto de San Francisco, nos Estados Unidos, segundo jornais e sites de notícias internacionais. O acidente ocorreu neste sábado (6).
 
A aeronave era operada pela empresa Asiana Airlines e vinha da Coreia do Sul, de acordo com a rede de notícias "CNN".
 
Um vídeo publicado no YouTube mostra a fumaça causada pelo incêndio no avião (veja aqui). A aeronave perdeu um pedaço da cauda e partes da fuselagem superior estão incendiadas e destruídas, segundo imagens exibidas pela "CNN".
 
 
Bombeiros atuam contra o fogo no avião, e ainda não há informações de feridos, segundo a agência de notícias Associated Press.O aeroporto está a cerca de 20 quilômetros da área urbana de San Francisco, segundo o jornal "New York Times". A Asiana Airlines é uma das duas maiores de aviação da Coreia do Sul junto com a Korean Air, diz a "CNN".As causas do acidente ainda não estão claras, de acordo com a Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA, na sigla em inglês).O americano de ascendência coreana David Eun, que diz ser um dos passageiros do voo, afirmou em mensagens no Twitter que a maioria das pessoas parece ter sido retirada da aeronave sem problemas. Há feridos entre eles, mas não há informação da gravidade dos ferimentos nem de quantos seriam, ainda de acordo com o passageiro.
 
"Fogo e bombeiros trabalhando no resgate por todos os lados. Eles estão retirando os feridos. (...) Tentando ajudar as pessoas a permanecer calmas", disse Eun, em seu Twitter. As informações são do G1.
 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE