• Barreiras: Parte do CAB ficou destruída com incêndio na madrugada

Barreiras: Parte do CAB ficou destruída com incêndio na madrugada

09 de outubro de 2017 \\ Municípios

Parte do Centro de Abastecimento de Barreiras (CAB) ficou destruída por um incêndio que teve início por volta das 01h20 da madrugada desta segunda-feira (09). O fogo destruiu o barracão de frutas e verduras. O Corpo de Bombeiros foi rapidamente acionado e após seis horas de combate conseguiu evitar um prejuízo maior. Os danos foram apenas materiais e uma perícia irá dizer as causas do incêndio.

 

Agora pela manhã ainda era possível ver viaturas do Corpo de Bombeiros fazendo o trabalho de rescaldo para evitar que o fogo reinicie. Um relatório deverá ser feito e um levantamento nos outros prédios da feira que tiveram suas estruturas danificadas pelas chamas.

 

Em função do risco de desabamento a área continua isolada e vigiada pela Guarda Civil Municipal. Os comerciantes aos poucos passam a contabilizar suas perdas. Os feirantes estão desolados diante da situação e esperam a liberação do local para contabilizarem suas perdas.

 

Em nota a Prefeitura Municipal de Barreiras comunicou que fará a apuração das causas do incêndio no CAB e dará toda a assistência aos feirantes.

 

“Vamos solicitar a perícia para identificar as causas do incêndio e o mais importante, vamos dar toda a atenção que esteja ao alcance da Prefeitura. Tão logo seja possível, vamos promover a desobstrução da área, removendo todos os destroços para que a feira esteja em condições de receber a população. O próximo passo será a requalificação do Centro de Abastecimento por completo. Já estamos com o projeto da Feira da Vila Rica pronto, e vamos acelerar o projeto da feira do centro. Juntos, poder público e a população, vamos superar mais esse desafio”, afirmou o prefeito Zito Barbosa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE