•  Espetáculos euclidenses vão se apresentar em Cachoeira

Espetáculos euclidenses vão se apresentar em Cachoeira

31 de outubro de 2017 \\ Municípios

Nos dias 03 e 04 de novembro, o teatro de Euclides da Cunha estará em destaque nos palcos da histórica cidade de Cachoeira, região do Recôncavo baiano. A Cia Teatral Foco apresentará dois espetáculos: Canudos: memórias de Maria Domingas e Entre a Cruz e a Espada.

Canudos: memórias de Maria Domingas, monólogo que casa ficção com realidade e conta a história de uma adolescente de 12 anos que foi violentada por um soldado durante a Guerra de Canudos. O espetáculo rendeu o prêmio de melhor atriz para Melissa Bonfim e outros cinco troféus na terceira edição da Mostra Euclidense de Teatro, em 2016, (relevância social, melhor trilha, melhor texto original, melhor diretor e melhor espetáculo).

Já o espetáculo Entre a Cruz e a Espada destaca os últimos momentos da guerra de Canudos através da história de um caso de amor vivido por uma conselheirista, Maria Rosa, e o capitão Ângelo Francisco. Segundo o produtor e diretor da Cia Teatral Foco, Carlos Carneiro, Maria Rosa é um personagem real que sobreviveu às adversidades da guerra e os conturbados momentos de sua vida depois que se apaixonou por um inimigo que foi enviado para matar o povo.

Entre a Cruz e a Espada traz um caso de amor vivido por uma conselheirista e um capitão.
As apresentações acontecerão no Teatro Cachoeirano com entrada a R$5. Entre a Cruz e a Espada será apresentado dia 03 (sexta-feira) às 20h e Canudos: memórias de Maria Domingas dia 04 (sábado) às 18h. A mostra euclidense conta com o apoio do Departamento de Cultura de Euclides da Cunha e da Secretaria de Cultura de Cachoeira.

Resenha Local

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE