•  Departamento de Polícia Técnica amplia serviços em Itapetinga

Departamento de Polícia Técnica amplia serviços em Itapetinga

03 de dezembro de 2016 \\ Municípios

A população de Itapetinga, município localizado a 562 quilômetros de Salvador, e de mais 12 cidades da região (aproximadamente 300 mil habitantes) contam com mais três serviços disponibilizados pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT). Na manhã desta sexta-feira (2), o governador Rui Costa inaugurou, junto com o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, a nova sede da Coordenação Regional de Polícia Técnica (CRPT) de Itapetinga. Rui também entregou as chaves de um empreendimento com 500 unidades do programa Minha Casa, Minha Vida.


Na ocasião, Rui anunciou outros investimentos na região. “Em janeiro, vamos soltar o edital para recuperação da BA 262; a licitação dura cerca de 30 dias. Então, até o início de março vamos iniciar a obra. Outro anúncio que não poderia ser em outro momento é a instalação do Serviço de Atendimento ao Cidadão [SAC] aqui em Itapetinga. Vamos começar o serviço logo com um Ponto Cidadão, enquanto a gente constrói a sede”, afirmou.

Sobre o DPT, o governador destacou a melhoria na prestação de serviço. “É um prédio novo. Os novos serviços são essenciais, já que antes as pessoas tinham que se deslocar para outras cidades. O funcionamento aqui no município auxilia nos procedimentos em casos de acidentes de carro, por exemplo, além de outras demandas realizadas pela Polícia Técnica”.

A unidade do DPT recebeu R$ 2.17 milhões em investimentos. O efetivo é formado por coordenadora perita criminal, dois peritos criminais, cinco peritos técnicos, perito médico legista, quatro motoristas, dois técnicos administrativos, um auxiliar de necropsia e um responsável pela identificação cível. O regime de plantão/escala é de 24 por 72 horas para os peritos e de 12 por 36 horas para motoristas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE