• Operação da Rondesp prende 4 homens e apreende armas, munições e drogas

Operação da Rondesp prende 4 homens e apreende armas, munições e drogas

22 de setembro de 2017 \\ Polícia

Quatro homens foram presos e um adolescente de 14 anos foi apreendido no início da tarde desta sexta-feira (22) na Expansão do Feira IX, durante uma operação da Rondesp Feira de Santana, sub o comando do Major Átila.

Foram presos: Ronilson Santos de Souza, 47 anos, Lucas Machado da Silva, 23, William Santos da Nóbrega, 33, e Gleidson Bruno Sales Borges, 23.

Fotos: Aldo Matos/Acorda Cidade

Durante a operação, a polícia ainda aprendeu três metralhadoras, uma espingarda calibre 12, duas balanças de precisão, uma pistola, dois coletes a prova de balas, 13 munições calibre 12, cinco munições de pistola, três chassis de motos, maconha, crack, além de um pé de maconha com a altura de 1,80.

O tenente PM Paulo Correia falou como foi realizada a operação. Segundo ele, o armamento apreendido é pesado e a polícia conseguiu retirar das ruas, evitando novos crimes.

“Estávamos em ronda, como de costume, e um indivíduo fugiu ao ver a guarnição. Iniciamos a perseguição e ele se escondeu em uma casa, ao chegar nessa casa encontramos essa material que foi apreendido. Estamos aguardando a investigação da Polícia Civil, mas pelas circunstâncias e evidências, eles fazem parte de uma facção criminosa”, afirmou.

Fotos: Aldo Matos/Acorda Cidade

O major Átila observou que poucas munições foram encontradas para a quantidade de armas apreendidas.

“Isso é sinal que a munição foi usada recentemente e eles estavam esperando recarregar para dar continuidade a guerra que está existindo entre eles, mas a Rondesp conseguiu chegar antes e impedir que novos homicídios venham a acontecer. Esses elementos são pertencentes a uma quadrilha ligada a tráfico de drogas, que está em pé de guerra com uma facção rival. Com certeza a Polícia Civil vai investigar para saber se eles têm a ver com as ocorrências de tiroteio e até homicídios ocorridos no local nas últimas 24 horas”, afirmou.

Nas últimas 24 horas dois homicídios foram registrados na Expansão do Feira IX.

Fonte: Acorda Cidade

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE