• Rui reforça necessidade de independência do TCE durante posse da Mesa Diretora

Rui reforça necessidade de independência do TCE durante posse da Mesa Diretora

04 de janeiro de 2018 \\ Polícia

O governador Rui Costa (PT) participou, nesta quinta-feira (4), da cerimônia de posse da nova mesa diretora do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE), que levou o conselheiro Gildásio Penedo à presidência da Corte. 

O conselheiro Gildásio Penedo Cavalcante de Albuquerque Filho tomou posse como presidente do Tribunal e para o cargo de vice-presidente foi eleito o conselheiro Marcus Vinicius de Barros Presídio. O ex-presidente do TCE, Inaldo da Paixão Santos Araújo foi empossado corregedor do Tribunal de Contas.

Durante a cerimônia no auditório Conselheiro Lafayette Pondé Filho, no Centro Administrativo, Rui reforçou a necessidade de independência nos atos do TCE. "Com certeza teremos a continuidade de um belíssimo trabalho e desejando que possamos continuar com a independência necessária, mas com dialogo, pois ajuda a trazer harmonia e a melhoria constante da gestão pública", afirmou o governador.

A nova mesa diretora foi eleita por unanimidade para o biênio 2018-2019 durante sessão plenária que aconteceu no dia 19 de dezembro. O presidente eleito, Gildásio Penedo, destacou que aproximar a população das atividades do TCE é um dos desafios que estão colocados para a sua gestão. "A participação da sociedade como elemento fiscalizador, já que ela está na ponta desse processo, será fortalecida na nossa gestão. Nós temos uma ação voltada fortemente para trazer a sociedade baiana para junto do tribunal, complementando o exercício do controle externo".

 O conselheiro Inaldo da Paixão Santos Araújo destacou que o TCE está comprometido em defender as ações que beneficiem o povo. "Nos últimos quatro em que estive a frente da presidência buscamos humanizar o TCE e levar nossas ações para perto da sociedade, que de fato é o mais interessado no nosso trabalho. Agora, espero desempenhar a função de corregedor com serenidade e tranquilidade". 
 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE