• Deputado Robinson Almeida identifica promoção eleitoral do prefeito ACM Neto e pede ação do MP contra a propaganda da Prefeitura de Salvador no interior do estado

Deputado Robinson Almeida identifica promoção eleitoral do prefeito ACM Neto e pede ação do MP contra a propaganda da Prefeitura de Salvador no interior do estado

12 de abril de 2017 \\ Política

O deputado federal Robinson Almeida protocolou nesta segunda-feira (10/04/2017), uma representação no Ministério Público da Bahia (MP-BA) pedindo a abertura de inquérito sobre a legalidade de uma publicidade da Prefeitura de Salvador, veiculada na rádio Brasil FM, de Vitória da Conquista.

A propaganda diz que “Salvador está cada vez mais nova” e ressalta as melhorias em pontos estratégicos da cidade, para, segundo o documento, “promover a imagem da gestão municipal e alavancar a candidatura dele [ACM Neto] para o mandato de governador, nas eleições gerais que serão realizadas em 2018”.

O deputado Robinson Almeida, autor da representação, questiona o interesse público que a Prefeitura teria ao veicular material no município de Vitória da Conquista e chama a atenção ao que “parece ser uma tentativa de fortalecer a imagem”, já que ACM Neto é pré-candidato nas eleições de 2018. “Não se pode gastar dinheiro público para fins pessoais”, destaca o deputado.

Almeida diz ainda que o objetivo do pedido é a abertura de um inquérito civil, para que se apure a legalidade da ação praticada pelo gestor da Prefeitura Municipal de Salvador e a investigação se houve a utilização indevida de serviços públicos, por parte do prefeito, em proveito próprio.

A representação foi entregue na manhã desta segunda (10) à procuradora-geral de Justiça da Bahia, Ediene Louzada.

Fonte: Jornal Grande Bahia

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE