• Líder assegura transparência do governo e cobra construção de hospital regional

Líder assegura transparência do governo e cobra construção de hospital regional

05 de fevereiro de 2018 \\ Política

Na sessão ordinária desta segunda-feira (05), após o pronunciamento do vereador oposicionista Zé Filé criticando a gestão do governo municipal, o vereador e líder governista Luiz Augusto de Jesus – Lulinha (DEM), saiu em defesa afirmando que o prefeito José Ronaldo (DEM) age com transparência. O edil lembrou que o gestor do município ausentou-se da cidade para descansar juntamente com seus familiares, tendo autorização da Câmara Municipal de Vereadores para se afastar de suas atividades.

“O prefeito é um ser humano e assim como os vereadores têm o direito de sair de férias, o prefeito também teve o direito de se ausentar por 15 dias para tirar férias com sua família. A licença do prefeito foi autorizada por esta Casa. Todo mundo tem direito a férias, por que o prefeito José Ronaldo não teria o direito de se afastar para viajar com sua família?”, questionou.

Após o vereador Zé Filé, tecer severas criticas a saúde municipal, o edil defendeu afirmando que as policlínicas têm sido fundamentais para garantir o atendimento aos pacientes. “Se não fossem as policlínicas não sei o que seria da saúde no município de Feira de Santana, porque antigamente só tínhamos o Hospital Geral Clériston Andrade para atender toda a demanda. Mas, hoje temos as policlínicas para dividir essa demanda, mas fica difícil agregar todos os pacientes nas policlínicas”, afirmou.

Lulinha voltou a cobrar a construção do novo hospital regional prometido pelo governador Rui Costa durante campanha eleitoral. “As policlínicas estão sobrecarregadas de pacientes de Feira e municípios vizinhos. Não estamos cobrando ampliação do hospital, mas sim a construção de um novo hospital para atender o povo que está morrendo por conta desse sistema de regulação que não consegue a transferência dos pacientes das policlínicas para os demais hospitais da Bahia”, criticou.

Lulinha ressaltou que o Governo Municipal tem cumprido com suas obrigações, mesmo diante da crise econômica que assola o país, garantindo que o prefeito vem honrando seu compromisso com o funcionalismo público, lembrando que o Município não promoveu demissão, nem atraso de pagamento de salários dos servidores públicos municipais, pagou em dia o décimo e concedeu aumento, ao contrário do governo do estado que até o momento não concedeu aumento aos servidores. Ele destacou ainda, que o governo municipal tem aplicado recursos para realização de diversas obras nos mais variados setores entre eles: saúde, educação, infraestrutura, dentre outros e lembrou do portal da transparência, destacando que as contas do executivo sempre foram aprovadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE