• ALBA: Angelo Almeida reassume mandato na Assembleia

ALBA: Angelo Almeida reassume mandato na Assembleia

09 de maio de 2018 \\ Política

Em ato simples ocorrido no gabinete da Presidência, às 11h, o deputado Angelo Almeida (PSB) reassumiu o mandato parlamentar. Foi empossado pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Angelo Coronel, na vaga aberta com o licenciamento, na última sexta-feira, da deputada titular, Luiza Maia, atual secretária de Desenvolvimento Econômico. Ela, por seu turno, substituiu no secretariado do governador Rui Costa, o ex-governador Jaques Wagner que se desincompatibilizou para se candidatar no pleito de outubro.

O Partido Socialista Brasileiro terá agora cinco cadeiras em plenário, com os deputados Marcelo Nilo, Alex Lima, Marquinho Viana, Fabíola Mansur e o próprio Angelo Almeida que exercia o mandato até o início de abril – na vaga aberta pelo licenciamento do deputado Vítor Bonfim, ex-secretário da Agricultura, até retornar para a ALBA pois tentará a reeleição. Na rápida saudação que fez ao empossando, o presidente Angelo Coronel destacou a satisfação dos colegas deputados e de todo o funcionalismo em tê-lo de volta, pois “já o conhecemos de longa data e se trata de um homem correto, um político aplicado, consciencioso e cumpridor de seus deveres que só engrandecerá o Poder Legislativo durante o restante do mandato”.

Ele parabenizou a “companheira” Luiza Maia que decidiu se afastar do Parlamento em torno de projeto político, salientando o quanto ela contribuiu para os trabalhos na Casa, ao tempo em desejou-lhe “sucesso em mais esse desafio que a política colocou em seu caminho vitorioso”. Por seu turno, o deputado Angelo Almeida disse que o breve intervalo de um mês não paralisou a sua atuação como parlamentar e homem público, ciente que está dos compromissos profundos que o unem ao eleitorado e ao seu partido. Prometeu retomar, como afinco, a todas as atividades de cunho parlamentar e legislativo – agradecendo ao seu partido, à senadora Lídice da Mata, a oportunidade de continuar lutando em prol do que acredita. Ao governador Rui Costa ele prometeu permanecer firme na defesa das teses vitoriosas nas eleições de 2006, 2010 e 2014 que transformam a Bahia e que, acredita, deverão prevalecer também no próximo pleito.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE