• Professora Dayane Pimentel integra comissões da Educação e da Mulher na Câmara dos Deputados

Professora Dayane Pimentel integra comissões da Educação e da Mulher na Câmara dos Deputados

15 de março de 2019 \\ Política

A deputada federal Professora Dayane Pimentel (PSL/BA) foi confirmada nesta quinta-feira (14) como membro titular das comissões de Educação e da Mulher na Câmara dos Deputados. A parlamentar baiana promete uma atuação contundente nos dois colegiados, combatendo principalmente a ideologização nas escolas e o feminismo radical.

"A educação é a base de todo desenvolvimento e precisamos, no Brasil, de uma nova esperança. Vou trabalhar aqui na Câmara dos Deputados para garantir novas legislações que transformem nossas escolas e, consequentemente, nossa sociedade", disse a Professora Dayane Pimentel. A deputada e presidente do PSL na Bahia ressaltou que as escolas precisam também retornar a ser campos do livre pensamento, da pluralidade de ideias. "A queda do Brasil nos rankings internacionais coincide com a ideologização do ensino no Brasil e a censura da divergência", pontuou Pimentel.

Mulher

Sobre a atuação na Comissão da Mulher, a parlamentar baiana aponta que "a Comissão será um espaço para a construção virtuosa de uma nova política pública feminina. Estar na Comissão da Mulher, como membro titular,  fortalecerá a atuação das mulheres 'não-feministas' na Casa". Dayane Pimentel considera que o movimento feminista foi cooptado pela esquerda: "Ao invés de realizar a defesa da mulher, independentemente de posição ideológica, moral, política ou religiosa, o feminismo tornou-se um movimento de censura a quem não segue a 'cartilha'".

A Professora Dayane Pimentel destacou ainda que seguirá os objetivos da comissão, como o monitoramento de programas relativos à prevenção e ao combate à violência e à exploração sexual. "Haverá uma atuação a favor das mulheres vítimas de violência doméstica, buscando melhorar sua vida no campo, na periferia das cidades e nos grandes centros”. A parlamentar baiana também integra as comissões de Seguridade Social e Família e de Turismo como suplente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE