• CAPITÃO ALDEN HOMENAGEIA BOPE POR AÇÃO QUE EVITOU SUICÍDIO EM SALVADOR

CAPITÃO ALDEN HOMENAGEIA BOPE POR AÇÃO QUE EVITOU SUICÍDIO EM SALVADOR

31 de maio de 2019 \\ Política

O deputado Capitão Alden (PSL) parabenizou a operação exitosa de agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), que evitou o suicídio de uma mulher, na noite do dia 21 de maio, em Salvador.

Através de moção de aplausos apresentada no Legislativo baiano, o parlamentar relatou a ação dos policiais, que desceram de rapel em um edifício, no bairro de Piatã, para impedir o ato trágico: “utilizando da técnica de descida vertical, os policiais entraram pela janela do 8° andar e controlaram a senhora que apresentava quadro de surto psicótico”. 

O pesselista explicou a constituição do Bope, que é uma tropa treinada para o combate em diversas situações de risco, sendo quatro companhias em áreas conflagradas na zona urbana e zona rural, uma companhia antiterror e uma companhia com atiradores de precisão, que atuam em ocorrências com crise. 

“Para salvar mais uma vida, os heróis do Bope atuaram com empenho e destemor, com uma demonstração de bravura, comprometimento e solidariedade dos policiais baianos, revelando, de fato, o grau de confiança e respeito que a Polícia Militar inspira em toda a sociedade”, elogiou Capitão Alden.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE