• Novo aplicativo feirense promete facilitar marcação de consultas e exames

Novo aplicativo feirense promete facilitar marcação de consultas e exames

23 de maio de 2017 \\ Saúde

A simples tarefa de marcar um exame e consulta médica muitas vezes se torna algo irritante e que demanda dias e até meses para ser realizada. Linhas ocupadas, dia específico para que o profissional abra a agenda de marcação, fazer pesquisa de preço, saber se tem vaga para determinado plano de saúde, são alguns dos problemas enfrentados cotidianamente pela população.  Dificuldades como estas já podem ser solucionadas. Agora, é possível agendar exames e consultas médicas de forma mais rápida e eficiente com o novo aplicativo Docsaude, que trouxe um conceito inédito para Feira de Santana e região. 
A ideia do aplicativo partiu de dois estudantes da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), Felipe Moura e Savio Ribeiro. O Docsaude está há dois meses no mercado com o objetivo de facilitar a vida das pessoas na hora de marcar uma consulta médica. De acordo com Felipe Moura, estudante do 9º semestre do curso de administração da UEFS, o Docsaude promove mais agilidade no agendamento. “Sabemos o quanto é trabalhoso ter que entrar em contato com vários locais até encontrar o melhor horário e ainda que esse local atenda determinados planos de saúde. Com nosso aplicativo, esse problema não existe. E além de convênios, disponibilizamos clínicas populares com um preço mais em conta. Para os usuários é sinônimo de rapidez e praticidade. Para as clínicas, trouxe uma ótima melhoria já que possibilita redução no número de reclamações e mais produtividade na área de atendimento”, disse. 
Segundo Sávio Ribeiro, estudante do 7º semestre de administração e gerente comercial do Docsaude, o aplicativo é voltado para clínicas, consultórios e profissionais de saúde que desejam se cadastrar e ofertar a agenda. “O Docsaude está sendo bem recebido pelos empresários. A venda está sendo feita através de visitação de porta em porta e também ligações para as clínicas. Percebemos um retorno muito bom. Os empresários visualizam isso como uma boa possibilidade”, afirma. Cerca de 100 profissionais já estão cadastrados e 110 técnicos trabalham na plataforma do aplicativo que aumenta a cada dia. Atualmente, 10 clínicas estão conveniadas ao aplicativo, que também disponibiliza 78 planos de saúde e várias especialidades tais como: médicos, dentistas, nutricionistas, psicólogos e fisioterapeutas. Para fazer parte do projeto as empresas pagam uma mensalidade. 
O aplicativo é gratuito e pode ser instalado nos sistemas iOS (iPhone) e Android. Trata-se de uma inovação com agendamento online onde a pessoa pode realizar a marcação a qualquer hora do dia e acompanhá-la de casa, do trabalho, ou seja, de qualquer lugar, sem a necessidade da peregrinação até as unidades de saúde. O usuário também é lembrado do compromisso 24 horas antes da consulta pelo aplicativo. 
Baixe o Docsaude gratuitamente em:
Link para iOS: https://goo.gl/8t66R0
Link para Android: https://goo.gl/dYODCA
Você também pode marcar sua consulta diretamente pelo site www.docsaude.com
Mais informações através dos telefones (75) 9 9221-8483 e (75) 9 8224- 5597.
Fonte: Cristiane Melo 
            Jornalista DRT 4673
            (75) 99134-1324 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE