• Brasil bate meta em campanha contra pólio e sarampo; Bahia não atingiu índice de 95%

Brasil bate meta em campanha contra pólio e sarampo; Bahia não atingiu índice de 95%

18 de setembro de 2018 \\ Saúde

A Campanha Nacional de Vacinação contra Sarampo e Poliomielite, encerrada na última sexta-feira (14) ultrapassou a meta de vacinar, pelo menos, 95% das crianças de um a cinco anos incompletos. De acordo com balanço divulgado nesta segunda-feira (17) pelo Ministério da Saúde, foi registrada cobertura vacinal de 95,4% para a pólio e de 95,3% para sarampo.
 
“O sucesso da campanha é responsabilidade de todos que entenderam a importância de mantermos elevadas coberturas vacinais para evitar que doenças eliminadas voltem a circular no país, como tem acontecido com o sarampo. A vacina é a forma mais eficaz de proteger nossas crianças contra essas doenças”, enfatizou o ministro da Saúde, Gilberto Occhi.
 
Mais de 4,4 mil municípios cumpriram a meta estipulada pela pasta. Entre os estados, 15 conseguiram atingir a meta para as duas vacinas e dois (São Paulo e Tocantins), apenas para poliomielite. Foram aplicadas, em todo o país, 21,4 milhões de doses das vacinas (10,7 milhões de cada). 
 
BALANÇO NA BAHIA
A Bahia, por sua vez, ficou entre os estados que não alcançaram o índice: a cobertura foi de 92,7% para cada um dos imunizantes. Foram aplicadas 786,9 mil doses da vacina contra poliomielite e 787,7 mil contra sarampo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE