•  Mais de 500 disputam corrida que abre campanha de combate ao câncer

Mais de 500 disputam corrida que abre campanha de combate ao câncer

30 de setembro de 2017 \\ Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) entregou na manhã desta sexta-feira, 28, os kits aos participantes da I Corrida Pink and Blue, que será realizada no próximo domingo, 1º de outubro. A iniciativa vai marcar a abertura das campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul, de combate aos cânceres de mama e próstata, respectivamente.

Mais de 500 pessoas confirmaram presença no evento. As inscrições foram efetuadas mediante a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados pela SMS a instituições carentes que atuam na assistência aos portadores de câncer no município.

Mesmo quem não realizou a inscrição poderá participar da corrida, que será realizada na avenida Nóide Cerqueira. A concentração está prevista para as 7h, em frente ao Colégio Asas. Antes da largada, que terá um percurso de cinco quilômetros, o público será aquecido com uma aula de zumba.

Durante o trajeto, de ida e volta, uma ambulância convencional dará suporte aos participantes, bem como haverá pontos de hidratação com a entrega de copinhos de água mineral. Já no final da corrida vão ser servidas frutas. Enquanto isso, um Dj vai animar o público presente.

A enfermeira técnica em Saúde da Mulher, Alessandra Magalhães, afirma que “o objetivo da corrida é para chamar a atenção da sociedade para a importância da realização de exames de prevenção dos cânceres de mama e próstata. Portanto, todos podem participar e são bem-vindos”.

Em cada kit entregue, os participantes ganharam uma camisa, viseira, uma garrafinha plástica, além de um saquinho com pó colorido (zim color), que foram distribuídos nas cores rosa ou azul.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE