• José de Arimateia realiza mobilização pelo Outubro Rosa em Feira de Santana

José de Arimateia realiza mobilização pelo Outubro Rosa em Feira de Santana

25 de outubro de 2017 \\ Saúde

O deputado estadual José de Arimateia (PRB-BA), presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde e Institutos de Pesquisas Afins da Bahia, promoveu no município de Feira de Santana uma mobilização pelo Outubro Rosa intitulada “Ganhe um Laço. Ganhe um Abraço”. A iniciativa foi feita em conjunto com sua esposa Cris Paiva e durante toda a manhã desta quarta-feira (dia 25) distribuíram materiais informativos sobre o autoexame e saúde feminina, além de laços cor de rosa às mulheres que residem na região. O parlamentar ainda teve a ideia de realizar um buzinaço no Centro da cidade, mais precisamente nas Avenidas: Getúlio Vargas e Senhor dos Passos para demonstrar apoio a causa.

Para o republicano o momento é crucial para alertar sobre a relevância dos exames preventivos que detectam a doença, pois é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres em âmbito mundial, respondendo por cerca de 28% dos casos novos a cada ano. “É o terceiro ano consecutivo que eu e minha esposa realizamos ações pelo Outubro Rosa como forma de conscientizar às mulheres feirenses sobre atitudes fundamentais para controlar e prevenir a doença”, advertiu Arimateia, ressaltando que a Campanha Outubro Rosa é anual, mas as informações sobre a enfermidade e a atenção em torno da doença devem ser diárias.

Outubro Rosa

A Campanha foi lançada nos Estados Unidos, mais precisamente na década de 1990, com finalidade de gerar um maior conhecimento por parte das mulheres acerca da prevenção do câncer de mama. A ação acontece anualmente no mundo, sempre nos meses de outubro. A intenção é causar a troca de informações sobre o câncer de mama, segundo tipo da doença mais frequente no mundo e o mais comum entre as mulheres, como também o rastreamento do mal para a diminuição da enfermidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE