• Novo app facilita inclusão do nono dígito

Novo app facilita inclusão do nono dígito

07 de outubro de 2015 \\ Tecnologia

Com o intuito de facilitar a vida das pessoas e ajudá-las a economizar nos gastos com o serviço de voz do telefone celular, os desenvolvedores Zhen Zhang e Rafael Costa - os mesmos criadores do Aurora Browser - acabam de lançar oMobobox. Gratuito, o aplicativo permite aos usuários consultar a operadora de qualquer telefone celular ou fixo existente no Brasil, além de trazer uma funcionalidade específica para a inclusão automática do nono dígito nos contatos da agenda, padronização que entrará em vigor a partir de 11 de outubro.

Disponível nos sistemas operacionais iOS e Android, a plataforma é a única no mercado brasileiro totalmente compatível com aparelhos de dois chips. Além disso, o Mobobox possui layout simples, intuitivo e oferece maior rapidez no momento da checagem em relação aos concorrentes, pois conta com a vantagem de não possuir nenhum tipo de anúncio publicitário.

Outro benefício disponibilizado pelo app é a capacidade de filtrar e ordenar os contatos de acordo com cada operadora, facilitando a organização da agenda. “Em um momento de crise econômica, a maioria das pessoas tendem a ficar mais atentas em relação às despesas mais perceptíveis do dia-a-dia. O Mobobox surge com o intuito de ajudar os brasileiros comuns a controlar e economizar seus gastos com telefonia”, argumenta Zhang.

Ainda segundo o executivo chinês, a ideia é que o Mobobox se torne um mini-hub capaz de oferecer serviços práticos e úteis. Em breve, o aplicativo disponibilizará a consulta de saldo a partir do plano do usuário, além de possibilitar o monitoramento dos serviços prestados pela operadora como a velocidade média da conexão de internet, tempo gasto em cada tipo de ligação, duração de tempo em que o aparelho ficou sem sinal, etc.“A ideia é ajudar as pessoas a controlar seus gastos e analisar com propriedade a qualidade da prestação de serviço por parte das empresas de telefonia”, afirma.

Clique aqui para baixar o app nos sistemas iOS Android.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE